O mundo do UFC está ansioso pela definição dos próximos confrontos do peso-pesado. Jon Jones é o dono do cinturão linear, enquanto Tom Aspinall é o detentor do título interino.
Porém, o duelo entre eles, que era o natural, não está confirmado e isso gera muitas declarações polêmicas. Vale destacar que,
no UFC, as provocações dos lutadores geram muita expectativa em plataformas como a Betano, que oferecem entradas nos eventos.
Leia também
Auxiliar de Petit parabeniza atletas pela vitória contra o São Paulo e destaca que triunfos são reflexos do trabalho
Recentemente, quem falou e provocou foi Tom Aspinall, ressaltando que ficaria surpresa se Jon Jones, referência no esporte, assinasse o contrato para uma luta com ele pelo título definitivo.
"Não. Eu ficaria muito, muito surpreso se Jon Jones assinasse um contrato para lutar comigo. Muito surpreso. Eu não acho que isso vai acontecer. Estou muito cético. Jon Jones é um homem inteligente. E se a situação estivesse do outro lado e eu estivesse no lugar dele, e pensasse: "Certo, posso lutar contra esse cara de 42 anos que está no fim da carreira e ganhar provavelmente cinco vezes mais dinheiro do que ele puder lutar comigo", eu definitivamente faria isso também", disse Aspinall, em entrevista ao canal "Title Sports Network".
Entenda a situação da categoria
Atual campeão da categoria, Jon Jones iria enfrentar Stipe Miocic na luta principal do UFC 295, em novembro de 2023. Porém, uma lesão no campeão impossibilitou o duelo. Dessa forma, Tom Aspinall enfrentou Sergei Pavlovich pelo título interino e venceu.
Porém, com Jon Jones próximo de um retorno, tudo indica que ele irá fazer a luta com Miocic, que foi cancelada, e não com o atual dono do interino. É essa situação que revoltou Tom Aspinall.
Ex-campeão de MMA, Stipe Miocic não luta desde 2021, quando perdeu o título para Francis Ngannou. Com 41 anos, ele postou vídeos treinando e assustou os fãs pela lentidão.
“A última vez que Stipe lutou e venceu, ‘GTA: San Andreas’ tinha acabado de ser lançado para PS2. Ele será o próximo a lutar pelo título indiscutível dos pesos-pesados, à minha frente, que sou o campeão interino, ativo e número 1 do ranking mundial no momento. Isso me deixa bastante chateado”, provocou Tom Aspinall, em suas redes sociais.
Dessa forma, em meio as indefinições, Jon Jones x Stipe Miocic ainda não tem nenhuma data definida, mas deve ser realmente o próximo duelo pelo título. Já Tom Aspinall, encara Curtis Blaydes no UFC 304, no dia 27 de julho, para manter o interino.
Como apostar no UFC?
Em meio a esse cenário de provocações, os apostadores ficam ainda mais
ansiosos para fazer seus palpites nas lutas, e a Betano App é uma opção confiável e segura.
Basta ser maior de idade, criar a sua conta e colocar saldo. Após isso, faça boas análises e, apenas com convicção, monte o seu bilhete. Boa sorte e aposte sempre com muita responsabilidade.