A organização da Parada do Orgulho LGBTQIA+ espera que mais de 20 mil pessoas compareçam neste sábado (29), na Orla do Porto, em Cuiabá. A concentração concentração está marcada para começar às 14h, na Praça Ipiranga. A funkeira Lexa é a principal atração.
Leia também
Kombi home por R$ 2: casal de viajantes faz rifa após conhecer o Brasil morando em casa sobre rodas
A expectativa de público foi confirmada pelo presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso, Clóvis Arantes. Ao Olhar Conceito, ele explicou que a organização do evento tentou a participação da deputada federal Érika Hilton, mas por questões de agenda, a parlamentar não conseguirá estar em Cuiabá.
Artistas locais como as drags Sarah Mitch, Lorena Kempfer também fazem parte da programação, que conta com artistas regionais como a Banda Calorosa, que leva o pop tropical pantamazônico ao palco da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso.
O tema deste ano é “Nada Sobre Nós, Sem Nós – Vote com Orgulho" que foi escolhido depois de várias reuniões da diretoria. O ano eleitoral foi um dos motivos de escolher atemática para acender um alerta para a escolha dos candidatos, uma vez que nas suas pautas estão as reivindicações para o combate a homofobia e também ampliar as políticas públicas destinadas a essa grande parcela de pessoas no Brasil.