Olhar Conceito

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

entrada gratuita

'O Fantástico Mundo Marinho': exposição tem orca, tubarão e 'Nemo' gigante com sons e movimento em Cuiabá

Foto: Reprodução

'O Fantástico Mundo Marinho': exposição tem orca, tubarão e 'Nemo' gigante com sons e movimento em Cuiabá
Com réplicas gigantes de animais marinhos, como uma orca de 5,1 metros e um tubarão baleia de 9,2 metros, a exposição "O Fantásico Mundo Marinho" chega ao shopping Goiabeiras na terça-feira (2), com entrada gratuita. Com cenografia feita para impressionar, o evento promete um verdadeiro mergulho no fundo do mar. 


Leia também
Locutora mato-grossense viraliza no TikTok por conta da voz: 'meu Deus quando ela abre a boca'

A exposição fica disponível até 31 de julho no horário de funcionamento do shopping. Além da orca e do tubarão baleia, seis espécies de animais aquáticos em réplicas de tamanho gigante, todas robotizadas e capazes de realizar sons e movimentos diversos 

Entre as atrações, destacam-se a também baleia jubarte de 9,7 metros, um tubarão baleia de 9,2 metros e várias outras criaturas, incluindo arraias e o famoso peixe palhaço, conhecido como "Nemo". A exposição com as criaturas estará espalhada pelos três andares do shopping. 

Além das réplicas dos animais marinhos, a exposição oferece um espaço com uma série de atividades interativas para as crianças. Entre elas, jogo de memória, mesas para oficinas de colorir e uma casa da árvore, onde os pequenos podem soltar a imaginação e se divertir no local especialmente montado para eles (esse espaço será bilhetado).

Aos domingos, serão feitas excursões gratuitas por meio do Clubinho Goiabeiras. O gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Luan Vasconcelos, explica que o projeto foi desenvolvido por biólogos marinhos para garantir que as características de cada espécie fossem respeitadas. A execução das réplicas ficou a cargo de engenheiros e artistas plásticos chineses, que trouxeram à vida essas representações de forma meticulosa. A concepção e produção da exposição são da Smart Mix, Brasil.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet