Olhar Conceito

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias | Gastronomia

Festa do queijo

Mais de 20 mil litros de leite: indústria de MT quebra recorde brasileiro com frescal de mais de 2 toneladas

Foto: Reprodução

Mais de 20 mil litros de leite: indústria de MT quebra recorde brasileiro com frescal de mais de 2 toneladas
Com mais de 20 mil litros de leite, a indústria mato-grossense Rovigo quebrou o próprio recorde com a produção do maior queijo frescal do Brasil, com 2,560 kg. O queijo foi apresentado ao público, cortado e distribuído de forma gratuita durante a Festa do Queijo, em Curvelândia, no domingo (30). 


Leia também 
Ponto turístico centenário do RJ foi casa de socialite cuiabana conhecida como ‘Marechala da Elegância’

A prepação do leite começou no sábado (29) e envolveu mais de 20 trabalhadores durante seis horas de processo de pasteurização, coagulação, salga e enformagem. Os 20 mil litros de leite usados foram fornecidos por produtores de mais de 11 cidades de Mato Grosso. 

“A indústria nesse dia é voltada toda para a produção do queijo. E o resultado só foi possível graças ao envolvimento dos próprios funcionários”, pontuou o empresário responsável pela produção do queijo, Antônio Bornelli.

A Festa do Queijo scomeçou em 2002 após um protesto de produtores rurais realizado na BR-070, com reivindicações por melhores preços de leite, devido a uma queda expressiva do preço do produto. Hoje, o evento reconhecida nacionalmente. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet