Olhar Conceito

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Artes Cênicas

receberão R$ 8 mil

Artistas, coletivos e companhias podem se inscrever na 2ª edição do Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro

Foto: Reprodução

Artistas, coletivos e companhias podem se inscrever na 2ª edição do Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro
Artistas, coletivos, companhias e outras instituições teatrais podem se inscrever para compor a programação da 2ªª edição do Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro até a próxima segunda-feira (8). As apresentações serão realizadas entre 15 e 18 de agosto, no Cine Teatro. 


Leia também 
‘Dos 55 netos, pegou 44’: Osvaldina foi parteira em Chapada na década de 70 e anotava partos em caderno

Os proponentes selecionados para compor a programação do festival receberão o valor de R$ 8 mil cada. Serão selecionados 12 espetáculos de diversas linguagens, como peças teatrais, de bonecos, de animação, de circo, de rua, performance, intervenção e leituras dramatizadas. A temática poderá ser destinada ao público adulto ou infantil.

Em sua primeira edição, realizada em 2023, o Festival contou com um público de mais de 3.600 pessoas durante os três dias de atividades, que puderam acompanhar as 32 apresentações realizadas. 

“Pudemos compartilhar histórias, fomentar a arte local e vivenciar momentos únicos e estamos preparados para viver tudo isso novamente nesta linda homenagem que a classe cultural faz a esse grande ator, dramaturgo e diretor de teatro, que nos deixou em 2018", destaca o diretor artístico do Cena Onze, Flávio Ferreira.

As inscrições para o 2º Festival de Teatro Luiz Carlos Ribeiro são realizadas exclusivamente pelo formulário online disponível no link aqui. No mesmo formulário, devem ser enviados os documentos necessários. O edital completo pode ser acessado aqui.

Os interessados também podem obter mais informações pelos telefones (65) 99227-6215 e (65) 99339-8570 ou pelo e-mail coordenacao.cenaonze@gmail.com.

O homenageado 

Luiz Carlos Ribeiro nasceu em Mimoso, distrito de Santo Antônio de Leverger.  Ator, dramaturgo e diretor de teatro, tem seu trabalho reconhecido em todo país e é considerado um dos expoentes do teatro mato-grossense.

Além de artista, também foi advogado e lutou contra a ditadura militar.  Fundador da Federação Mato-grossense de Teatro (FEMATA) e da Confederação Nacional de Teatro (CONFENATA), Luiz Carlos Ribeiro faleceu em Cuiabá, em janeiro de 2018.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet