Olhar Conceito

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Artes Cênicas

ingresso solidário

Operação SóRia apresenta espetáculo sobre a jornada de um palhaço até os hospitais em Cuiabá

Foto: Reprodução

Operação SóRia apresenta espetáculo sobre a jornada de um palhaço até os hospitais em Cuiabá
Para celebrar mais uma turma formada da Escola de Palhaços, o grupo "Operação SóRia'" realiza mais um espetáculo neste sábado (6), às 19h, no anfiteatro do Colégio Salesiano Santo Antônio, em Cuiabá. Desta vez, a apresentação contará a jornada de um palhaço até os hospitais. 


Leia também
‘Dos 55 netos, pegou 44’: Osvaldina foi parteira em Chapada na década de 70 e anotava partos em caderno

O evento é aberto ao público com entrada de 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Hospital de Câncer, além disso, é necessário enviar o nome para lista de presença pelo Instagram. A nova turma da escola formou 15 novos palhaços, capacitados para exercer o ofício.

Durante os três meses de curso, os alunos passaram por diversas aulas, incluindo contação de histórias, improviso, ritmo e música, dança, teatro, figurino e maquiagem, essência do palhaço, a importância do olhar, entre outras vertentes que compõem o mundo da palhaçaria. 

O evento promete muita diversão para toda a família, com números de mágica, circo, malabares e dança, além de muitas risadas, alegria e interação com a plateia. O diretor do grupo, Juninho Carvalho, garante um show para agradar a todos.

"Nós fazemos todas as nossas apresentações sempre pensando em alcançar a todos, o pai, a mãe, os filhos e quem mais quiser rir e se divertir. É sempre bom celebrar mais uma turma de voluntários formados com o público que acompanha nossa história. E aos que não nos conhecem, têm sempre essa oportunidade de conhecer nosso trabalho, que já vai fazer 15 anos", contou Juninho.

Os alunos desta turma de 2024 estão ansiosos para mostrar tudo o que aprenderam nas últimas semanas. A pedagoga, Mikaela Soares, que agora se apresenta como a palhaça "Celeste", falou sobre sua expectativa com a formatura e para começar a trabalhar como palhaça.

"Há muito tempo eu tinha o desejo de fazer o curso. Enfim, neste ano eu consegui. Foi uma das experiências mais maravilhosas que eu tive, foi muito melhor do que eu podia imaginar. Agora é a cereja do bolo com a nossa formatura para mostrar tudo que aprendemos e para poder começar a viver essa extensão de mim, que vai ser a 'Celeste', minha palhaça", disse a nova voluntária.

Sobre o Grupo:

O grupo ‘Operação SóRia’, que completa 15 anos de atuação em Cuiabá e região metropolitana, forma sua 17ª turma da Escola de Palhaços. As 'palhaçaturas' já aconteceram em edições anteriores no auditório do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCAN), no Teatro Zulmira Canavarros e no Cine Teatro de Cuiabá. Além do curso de capacitação, a Operação também realiza diversas programações ao longo do ano, como o congresso ‘Riso Frouxo’ com oficinas artísticas, a ‘Panetorria’, que entrega panetones nos hospitais, e o ‘Mochilão’, que realiza viagens missionárias em vários lugares do Brasil e em outros países, que já passou pelo Paraguai, Venezuela, Tailândia, Chile, Colômbia, Sertão e Pantanal. Atualmente, o grupo realiza visitas periódicas em diversos hospitais, como o HCAN, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Hospital Santa Casa, Hospital Geral de Cuiabá (HG) e outros.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet