Olhar Conceito

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

'disney de cuiabá'

Viagem de bondinho com realidade virtual e robô de Liu Arruda: cidade cenográfica viaja pela cuiabania

Foto: Reprodução

Viagem de bondinho com realidade virtual e robô de Liu Arruda: cidade cenográfica viaja pela cuiabania
Viagem de bondinho com óculos de realidade virtual, robô de Juca, personagem do comediante Liu Arruda, que conta um pouco da história da cuiabania, são algumas das atrações da Imersão Cuiabá Digoreste, que pode ser visitada a partir desta quinta-feira (4), a partir das 18h, no estacionamento do Teatro Zulmira Canavarros. O local ainda tem uma “cidade cenográfica”, com réplica da antiga Matriz, da Casa de Bem Bem e da Assembleia Imperial. 


Leia também 
‘Meu Malvado Favorito 4’ e ‘Entrevista com o Demônio’ estreiam nos cinemas; Netflix tem novela brasileira

O ingresso solidário é vendido por R$ 50 (mais 1kg de alimento não perecível). A produtora cultural Carlina Rabello, responsável por idealizar a exposição, define a imersão como uma “Disney de Cuiabá”, já que através da tecnologia dos óculos de realidade virtual que levam os visitantes para uma viagem no tempo e do robô de Liu Arruda que se movimenta em uma cadeira de balanço enquanto conta causos, busca chamar atenção para a importância de manter viva a história da cuiabania. 

“Cresci dentro de um caldeirão extremamente efervescente da cultura cuiabana. A gente aprendeu a ter amor sobre isso. Hoje vemos que está perdendo um pouco essa identidade, vemos também que a juventude está cada vez mais desinteressada sobre a cultura e sobre as suas raízes. O que podemos fazer de tecnologia para amar essa terra? Pesquisando veio a ideia de fazermos essa viagem virtual pelos 300 anos de Cuiabá”. 

A imersão ainda conta com praça de alimentação, exposição de antiguidades na Casa de Bem Bem e apresentações regionais. Comemorando 50 anos, a fachada cenográfica do Choppão também faz parte da cidade cenográfica. Carlina explica que o espaço será visitado por alunos de escolas públicas e particulares. 

“Queremos trazer essa atmosfera de Cuiabá para que os cuiabanos possam reviver e que os jovens aprendam a ter amor por essa terra, ter orgulho de ser cuiabano. A nossa função aqui é despertar essa paixão, já que eles não vão, nós estamos trazendo até eles, para que daqui começam esse processo. Você vai para os Estados Unidos ou Europa, as pessoas têm orgulho, passeiam pelo centro da cidade”. 

A imersão pode ser visitada até 7 de setembro, sempre de quinta-feira a domingo, das 19h às 23h. São oito sessões por dia, liberadas a cada 30 minutos. 

Sessões:

18h até 18h30

18h30 até 19h

19h até 19h30

19h30 até 20h

Integração das sessões:

21h até 21h30

21h30 até 22h

22h30 até 23h.

Ingressos: cuiabadigoreste.webacellar.com.br

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet