Olhar Conceito

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

veja o vídeo

Prefeito de MT faz queima de fogueira de 69 metros e bate recorde brasileiro

Foto: Reprodução

Prefeito de MT faz queima de fogueira de 69 metros e bate recorde brasileiro
Depois de construir uma fogueira de 69,02 metros, o prefeito de Pontal do Araguaia (a 520 km de Cuiabá), Aldecino Lopo, conseguiu bater o recorde brasileiro de maior fogueira. A queima foi realizada em 30 de junho, durante o Arraiá do Pequi, festa junina tradicional na cidade. 


Leia também 
Do Pedra 90, Paty Wolff ganha visibilidade nacional com ilustrações, esculturas e livro de contos

O recorde brasileiro foi homologado pela Rank Brasil. Antes da fogueira de Pontal do Araguaia, a maior fogueira brasileira tinha sido construída em 2010, em São João, no Paraná, com 62,2 metros. 

De acordo com Aldecino, a equipe precisou de uma trena de 500 metros para conseguir medir a fogueira, que foi construída com madeira de reflorestamento, provenientes de manejo florestal responsável, de acordo com a gestão municipal. 

Em seu Instagram, o prefeito comemorou o recorde: "Esse feito grandioso, que nos enche de imenso orgulho, só foi possível graças à dedicação, trabalho duro e união de toda a equipe envolvida. Agradecemos imensamente a cada um que contribuiu para esse momento histórico, especialmente aos que se dedicaram com amor e devoção à construção da fogueira". 

Veja o vídeo:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet