Olhar Conceito

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Artes Cênicas

MT Escola de Teatro

Mostra de Cenas leva magia do circo para o palco do Cine Teatro com três espetáculos

Foto: Reprodução

Mostra de Cenas leva magia do circo para o palco do Cine Teatro com três espetáculos
Com a temática circense, os alunos da MT Escola de Teatro apresentam três espetáculos inéditos nesta terça-feira (9), a partir das 19h, no Cine Teatro. As peças foram produzidas ao longo dos últimos seis meses e retratam vivências das famílias e trupes circenses que cruzam o mundo rompendo as fronteiras da arte para levar entretenimento e cultura para até os lugares mais inacessíveis.


Leia também 
Prefeito de MT faz queima de fogueira de 69 metros e bate recorde brasileiro

Os ingressos são vendidos virtualmente por R$ 10 ou R$ 5, além da doação de 2 kg de alimento não perecível. Na Mostra de Cenas, os alunos colocam em prática as sete áreas que fazem parte as aulas da graduação: atuação, cenografia e figurino, direção, dramaturgia, iluminação, produção e sonoplastia.

Os estudantes também atendem aos critérios da narratividade, apresentando no palco visões críticas e políticas a respeito dos corpos artísticos, sem perder a essência do circo. Nos intervalos entre as peças, o público poderá conferir intervenções artísticas da personagem chilena, Sheyla Ramona, interpretada por Danilo Godoy e a palhaça Chaleira, de Thalita Ortence. 

A arrecadação de alimentos será destinada a Leonardo Santana de Morais, de 80 anos, que perdeu a casa em um incêndio recente em Várzea Grande. 

Conheça os espetáculos: 

Mulheres Circenses
Comandar um circo é díficil. Comandar um circo sendo uma mulher é quase impossível. Será, mesmo? O que acontece na cochia de um circo comandado por uma mulher? 
Ficha técnica: Direção: Joyce Lombardi; Produção: Cristian Goulart; Dramaturgia: Sol Salomé; Cenário e Figurino: Pedro Fraga; Iluminação: Pedro Coelho e Laís Wrzesinske e Sonoplastia de Janiverso; Atuação: Tonny Di Paula, Guto Tavares, Mabi Pinho e Karina Stein. 

Estradas da Vida 
Prepare-se para o espetáculo por de trás do espetáculo. O que acontece quando não há mais ninguém rindo? É hora de pegar a estrada com a Companhia Loucos por Trampolim. 
Ficha técnica: Direção: Thalita Ortence; Produção: Camila Freitag e Joaldo Rocha; Dramaturgia: Swanzy Regyna e Deva Kiran; Cenário e Figurino: Dinho Thompson e Iris Rubira; Iluminação: Pedro Coelho; Sonoplastia: Claudeci Lima e Débora Barros; Atuação: Ianca Santos, Luana Dantas, Marcos Levi, Thiago Vinagre e Vini Lopes. 

O Circo da Sinclair 
Em um circo abandonado, senhora Devil Sinclair e sua assistente, Crystal, embarcam em um processo audacioso de reabertura e reconstrução do local que será palco de um verdadeiro espetáculo permeado pelas lutas e enfrentamentos de cada artista ali presente. 
Ficha técnica: Direção: Marcos Alessandro Freitas Melo; Produção: Danilo Gogoy; Dramaturgia: Joma Diva e Sarah De Barros Salum; Cenário e Figurino: Rob Pinheiro e Wenni Justo; Iluminação: Laís Wrzesinski; Sonoplastia: Mariana Borealis; Atuação: Bruna Mattozo, Bruna Rodrigues, Davi Silva e Mateus Scariot. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet