Olhar Conceito

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Artes Cênicas

curso gratuito

Cena Livre de Teatro abre inscrições para novos participantes até 12 de julho na UFMT

Foto: Reprodução

Cena Livre de Teatro abre inscrições para novos participantes até 12 de julho na UFMT
O Cena Livre de Teatro, projeto de extensão da UFMT, abriu inscrições para novos alunos até sexta-feira (12). O processo seletivo será realizado presencialmente, neste sábado (13), das 14h às 18h, no bloco didático do Instituto de Linguagens (IL), 2º andar, auditório 2. 


Leia também 
Prefeito de MT faz queima de fogueira de 69 metros e bate recorde brasileiro

O curso é caráter educativo, social, cultural e científico, gratuito e aberto a comunidade. Para participar do projeto, o coordenação pede que os participantes tenham disponilidade para participar dos encontros presenciais, que acontecem aos sábados na UFMT. 

Em maio deste ano, o Cena Livre apresentou a 2ª Mostra Experimental de Perfomances, em que os integrantes apresentaram as performances e instalações em espaços inusitados do Teatro da UFMT. O processo de criação e preparação para a mostra levou aproximadamente um semestre.

Acesse o formulário de inscrição aqui

Coletivo Cena Livre de Teatro

O coletivo Cena Livre de Teatro foi criado em abril de 2016 por meio de experimentações teatrais livres. Inicialmente chamado Confraria H, pelos alunos do curso de História da UFMT, tornou-se um curso de extensão da universidade em 2017.

Com sete anos de atuação, o grupo oferece oficinas de teatro semanalmente e já organizou diversos espetáculos e eventos, incluindo cinco edições do Festival Cenas Curtas, três edições da Mostra de Artes Cênicas e duas edições do Encontro Mato-Grossense de Artes Cênicas: Teatro, Dança e Circo.

Todos esses eventos são gratuitos e abertos ao público em geral, sendo realizados nas instalações da universidade, no Centro Cultural ou no Teatro Universitário. Durante a pandemia da covid-19, o Cena Livre manteve suas atividades de forma remota, oferecendo oficinas e organizando duas edições do Festival Cenas Curtas e uma edição da Mostra de maneira remota.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet