Olhar Conceito

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Turismo

destino turístico

Cachoeira Serra Azul ficará fechada para banho por tempo indeterminado; veja como vai funcionar

Foto: Reprodução

Cachoeira Serra Azul ficará fechada para banho por tempo indeterminado; veja como vai funcionar
Um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso, a Cachoeira Serra Azul, localizada entre os municípios de Rosário Oeste e Nobres, ficará interditada para banho por tempo indeterminado, a partir de 15 de julho. De acordo com a assessoria do Sesc Pantanal, que é responsável pela administração, apenas o turismo de contemplação será permitido no local. 


Leia também 
Várzea-grandense desiste de Medicina e abre hamburgueria no quintal da casa em que cresceu

A cachoeira vai passar por uma medida preventiva prevista em áreas naturais com presença de arenito, que passa por um processo natural de descompactação, explicou a assessoria do Sesc Pantanal, que reforçou que o objetivo é garantir segurança aos visitantes. 

O Parque Serra Azul continuará aberto com o funcionamento normal das demais atividades. Segundo o Sesc Pantanal, um estudo é realizado anualmente e, neste ano, a administração foi orientada a realizar a intervenção. 

A partir de 15 de julho, o passeio no Parque Serra Azul funcionará da seguinte forma: no começo da trilha os visitantes poderão tomar banho no riacho Serra Azul, depois subirão os 470 degraus até a cachoeira Serra Azul para contemplação e, em seguida, retornarão em uma tirolesa de 700 metros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet