Olhar Conceito

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Gastronomia

previsão de 9ºC

De carne seca com abóbora, legumes ou mocotó: veja onde ir encontrar caldos em Cuiabá

Foto: Olhar Conceito

De carne seca com abóbora, legumes ou mocotó: veja onde ir encontrar caldos em Cuiabá
Nos raros dias de frio, os restaurantes que servem caldo se tornam os mais procurados entre os cuiabanos, que fazem filas e lotam os estabelecimentos em busca do prato. Em Cuiabá, é possível encontrar caldos de diversos sabores como carne seca com abóbora, legumes ou mocotó. 


Como a previsão é de que os dias de frio continuem até o final de semana, com previsão de mínima de 9ºC para sábado (13), o Olhar Conceito preparou uma lista com restaurantes que servem caldos em Cuiabá. No bairro Porto, as panelas em frente ao Bar do Edgar já são conhecidas pelos frequentadores assíduos

O comerciante baiano Edgar Ferreira do Nascimento, serve mais de 17 sabores de caldo, mas o carro-chefe é o caldo de mocotó com dobradinha, conhecido como "panelada" no Nordeste, que faz sucesso entre os clientes. No cardápio, o Bar do Edgar também tem caldos de peixe, piranha, frango, abóbora, rabada e feijão. 

Na avenida Agrícola Paes de Barros, no bairro Cidade Alta, os caldos do restaurante Empório do Sabor já são conhecidos entre os cuiabanos, que fazem fila no salão do local para garantirem uma das cumbucas. São 12 sabores entre carne seca com banana, costela com mandioca, dobradinha, piranha, mojica, feijão, milho e legumes. Por R$ 38,90 é possível repetir quantas vezes aguentar. 

Veja a lista completa: 

Bar do Edgar 
 

Empório do Sabor 
 
 
Pamonharia Goiana 
 

Padaria América 
 

Rei do Mocotó 
 

Caldos da Malu 
 


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet