O artista mato-grossense Diego Saporski se uniu aos fãs que homenageiam Silvio Santos, que morreu no sábado (17), no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde estava internado. Inspirado pelos "aviõezinhos de dinheiro" que o dono do baú jogava pela plateia, Diego decidiu criar um boné temático especial.
Leia também
Filme sobre vida e obra de artista mato-grossense será exibido em Nova Iorque junto com lançamento de livro
Como também é jornalista, o artista plástico explica que o apresentador foi uma de suas grandes inspirações na infância. “Eu venho de uma geração que passava os domingos vendo Gugu e Silvio. Eu sempre achei a história dos aviões de dinheiro o máximo. Por isso, decidi retratar esse momento único e inesquecível da tv brasileira”, explicou.
O mato-grossense já criou peças para homenagear o jogador Vini Jr., quando o Cristo Redentor ficou apagado em apoio ao jogador após um episódio de racismo no ano passado, para a cantora Thalía e ao grupo RBD, que passou pelo Brasil em turnê histórica.
Segundo o hospital Albert Einstein, Silvio Santos morreu em decorrência de uma "broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”. O boné especial é uma forma singela de mostrar sua referência em minha vida e de milhares de brasileiros”, conta Diego.