O cineasta grego Yorgos Lanthimos, de "Dente Canino", "O Lagosta" e "Pobres Criaturas", que levou quatro estatuetas do Oscar 2024, retorna às telonas com "Tipos de Gentileza". Aguardado, o longa estreia nos cinemas de Cuiabá nesta quinta-feira (22), com três histórias que, apesar de parecerem independentes, se conectam. "O Corvo", "O Mensageiro", a comédia nacional "Saideira" e o triller brasileiro "Motel Destino" estão entre as novidades da semana.
Em Tipos de Gentileza, Emma Stone volta como protagonista e interpreta três personagens, assim como Jesse Plemons e Willem Dafoe. O filme de Yorgos Lanthimos, com quase três horas de duração, explora os caminhos imprevisíveis da vida e os desafios pessoais de seus protagonistas.
Plemons já é considerado como provável indicado ao Oscar 2025 de Melhor Ator por interpretar três personagens em Tipos de Gentileza, que lhe renderam o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes deste ano. O elenco ainda conta com Margaret Qualley (“Era uma Vez em Hollywood”), Hong Chau (“A Baleia”), Joe Alwyn (“A Favorita”), Mamoudou Athie (“Arquivo 81”) e Hunter Schafer (“Euphoria”).
Outro destaque é o triller nacional Motel Destino, do cearense Karim Aïnouz, que apresenta uma narrativa erótica, recheada de suspense, com Fábio Assunção, Iago Xavier e Nataly Rocha no elenco principal. A trama tem como palco o estabelecimento de beira de estrada localizado no litoral cearense que dá nome ao filme.
A história começa quando Heraldo (Xavier), um jovem em fuga, é acolhido no Motel Destino. Chegada que transforma completamente o cotidiano das pessoas que vivem ali.
O Corvo, remake do icônico filme homônimo de 1994, narra a história de Eric Draven, um guitarrista de rock que, junto com sua noiva, é brutalmente assassinado por uma gangue. A versão original ficou marcada pela morte do ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee e protagonista do longa, em um acidente com arma de fogo no set de filmagem. Como forma de homenagear o ator, o remake não utilizou armas nas gravações.
Já o drama nacional O Mensageiro, dirigido por Lúcia Murat, ambientado no Brasil durante a Ditadura Militar, foi selecionado para o Festival do Rio de 2023. A história gira em torno de Vera (Valentina Herszage), uma jovem que, em 1969, é presa em uma fortaleza militar devido ao seu envolvimento político.
Veja as novidades:
Tipos de Gentileza
A trama gira em torno de três personagens: um homem sem escolha que tenta assumir o controle de sua própria vida; um policial que está alarmado porque sua esposa desapareceu no mar e ao voltar, parece uma pessoa diferente; e uma mulher determinada a encontrar alguém específico, com uma habilidade específica, que esteja destinado a se tornar um líder espiritual prodigioso.
'Motel Destino'
Sob o céu em chamas numa beira de estrada do litoral cearense, o Motel Destino é palco de jogos perigosos de desejo, poder e violência. Uma noite, a chegada do jovem Heraldo transforma em definitivo o cotidiano do local.
O Corvo
Eric Draven (Bill Skarsgård) e Shelly Webster (FKA twigs) são almas gêmeas conectadas por um passado sombrio. Após o brutal assassinato do casal, é concedido a Eric uma chance de salvar seu verdadeiro amor. Ele, então, embarca em uma jornada implacável por vingança, atravessando os limites entre o mundo dos vivos e dos mortos para corrigir erros e fazer justiça com as próprias mãos.
O Mensageiro
Vera, presa numa fortaleza militar durante a ditadura, em 1969, conhece um soldado, Armando, que, diante da tortura, decide levar uma mensagem para a família de Vera. Assim, ele estabelece uma relação afetiva com D. Maria, mãe de Vera. Apesar dos horrores do tempo, o filme trabalha sobre a possibilidade de um diálogo entre duas pessoas solitárias e perdidas, uma senhora de alta classe média e um jovem de origem rural que veio do sul para servir o exército. Hoje, Vera, aos 70, é professora na universidade e debate com seus alunos sobre política, perdão e Hannah Arendt.
Saideira
Duas irmãs, vividas por Thati Lopes e Luciana Paes, que não se viam há anos, embarcam numa inusitada caça ao tesouro em busca de uma preciosíssima cachaça que receberam de herança.
Harold e o Lápis Mágico
O aventureiro Harold consegue fazer dar vida à qualquer coisa simplesmente desenhando em seu livro. Depois que ele cresce e se desenha fora das páginas do livro e dentro do mundo real, Harold descobre que ele tem muito o que aprender sobre a vida real – e que seu confiável lápis roxo pode criar mais diversão do que ele jamais achou possível. Quando o poder da imaginação ilimitada cai nas mãos erradas, vai precisar da criatividade de todos os amigos do Harold para salvar o mundo real e o seu próprio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.