Tapioca em formato de cone com recheios tradicionais e criativos, como temaki e o sabor "maromba", que leva recheio de whey de baunilha, pasta de amendoim e banana, são alguns dos sabores disponíveis no cardápio da Konioca, que funciona no 2º piso do Várzea Grande Shopping, na frente da SmartFit. O cone de tapioca recheado com nutella ou doce de leite para ser usado como xícara de café também é um dos diferenciais da tapiocaria.
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Olhar Conceito, um dos proprietários do local, Diego Fabrinny, explica que a ideia da "Konicoffee" é que primeiro o cliente consuma a bebida para que, em seguida, possa comer a tapioca. O sabor inspirado no temaki, um dos clássicos da culinária japonesa, é preparado no cone crocante com salmão assado e cream cheese.
"Temos a linha clássica com carne, pizza, frango com requeijão, calabresa com mussarela e queijão, e a marguerita breakfast, que é com o ovo. Na linha especial temos carne seca com requeijão, camarão cremoso, e a 'Konimaki', que é com salmão assado e cream cheese. E também temos a linha fit com frango temperado com páprica doce, salmão com cebolinha e gergelim, e a 'Maromba', que é com whey de baunilha, pasta de amendoim e banana".
Apesar da Konioca ter inauguarado há pouco tempo no VG Shopping, Diego destaca que os frequentadores do local já aceitaram a novidade. A proposta é que os cones de tapioca sejam uma opção de lanche prático, com recheio saudável ou mais elaborados e criativos.
"A facilidade para você comer andando, sendo o recheio saudável ou 'de gordice' que agrada todos os paladares, agradamos desde as crianças, porque temos coniocas menores. A aceitação do público está sendo 100%, Várzea Grande nos acolheu de braços abertos e os eventos que o food truck tem ido. É um produto de fácil manuseio, com preço abaixo do mercado, com qualidade extrema e muito bem recheado".
Além do quiosque no shopping, a franquia conta com uma operação de food truck para atender eventos, feiras e festas. No começo deste mês, por exemplo, a Konioca esteve presente no Festival Multicultural de Arte Nordestina, que aconteceu em 6 e 7 de setembro, na Praça Santos Dumont, na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.
"Me identifiquei com a Konioca porque a máquina que a produz a tapioca em cone é brasileira e patendeada, ou seja, não vai ter outra coneioca a não ser a da franquia. Então, é um produto exclusivo e de excelente qualidade, tem que ser uma goma de boa qualidade e muito fina, para sair na prensa com esse formato belo e crocante. Depois recheamos os produtos".
Apesar da franquia ser o primeiro empreendimento de Diego, ele é advogado de formação e possui carreira na área empresarial como advogado em grandes empresas, como a Odebrecht. Quando voltou para Mato Grosso, ele abriu uma consultoria para atuar no setor.
"Com a Saffi Consultoria atuei estruturando e salvando empresas, média e pequenas, pelo estado. Aí tive a vontade de abrir o meu próprio negócio, para além de estar salvando, porque continuo com a consultoria, fui atrás de um sócio, tive a oportunidade de chamar o Guilheme Ribeiro, alguém que já é do ramo alimentício para cuidar da operação junto comigo".
Por conta da experiência no nicho empresarial, quando pensou em escolher o ponto para implantar a franquia, Diego apostou no potencial do VG Shopping.
"Escolhi como melhor ponto, o Shopping de Várzea Grande, na frente da SmartFit, visto o número de pessoas que transitam aqui e por estar na frente do Aeroporto de Várzea Grande, que também traz um grande número de pessoas. Por saber, também, que o Shopping de Várzea Grande é um shopping pujante, tem até hospital anexo aqui, Secretária de Desenvolvimento Municipal também está aqui".