O projeto "Realização Esportiva Cuiabá" chega à sua terceira edição com aulas de balé, ritmos, capoeira e karatê. Tanto as inscrições quanto a participação e os materiais de apoio necessários são gratuitos. Desta vez, as aulas ocorrem em cinco bairros de Cuiabá.
Leia também
A vida de um palhaço: servidor público leva palhaçaria para as periferias e sonha em criar escola em Cuiabá
Os contemplados são Itapajé, Residencial Ana Maria, Sol Nascente, Getúlio Vargas e Cidade Alta. No total, os encontros serão realizados por seis meses.
A missão do projeto é, mais uma vez, proporcionar atividades esportivas acessíveis e inclusivas para crianças, adolescentes e adultos, assim como foi em 2022 e 2023. Agora, a ação se expande para alcançar novas comunidades, levando o esporte como ferramenta de transformação social e de desenvolvimento humano.
Com aulas ministradas por professores experientes em projetos sociais e esportivos, o "Realização Esportiva Cuiabá" não se limita ao treinamento técnico esportivo. A iniciativa busca oferecer um processo abrangente de aprendizado que valoriza princípios essenciais como disciplina, trabalho em equipe, respeito e superação de desafios, promovendo o desenvolvimento integral de seus participantes.
A ação é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura – AMC. O projeto conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel- MT), apoio da Associação Política Jovem - APJ, Instituto Realize e Instituto Criar.
Para mais informações:
Itapajé - Eliane Jordão (65) 9 9259 2525
Residencial Ana Maria - Rubinho (65) 9 9927 1613
Sol Nascente - Creone (65) 9298 5831
Getúlio Vargas - Orlando (65) 9 9820 6969
Cidade Alta - Alessandra (65) 9 9937 0482