Premiado como Melhor Primeiro Filme no festival francês FIDMarseille de 2023, o longa inédito "Sofia Foi" será exibido nesta terça-feira (1º), no Cine Teatro Cuiabá, às 19h 30. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Leia também
A vida de um palhaço: servidor público leva palhaçaria para as periferias e sonha em criar escola em Cuiabá
Sofia Foi é a estreia de Pedro Geraldo na direção. O longe reflete sobre luto, amores intensos e solidão. O filme acompanha Sofia, uma jovem solitária que, sem ter onde morar ou um ombro amigo para se apoiar, vaga pela Universidade de São Paulo (USP), apegada ao calor dasmemórias e ao seu impulso artístico como tatuadora.
Acompanhando 24 horas na vida da introspectiva Sofia, o filme faz um retrato cuidadoso dos turbilhões internos da protagonista, que se apequena diante da amplitude dos espaços vazios, na mesma medida que floresce nos pequenos gestos. Quem leva a personagem para a telona é Sofia Tomic (“A Sentença”), que assina o roteiro com Geraldo, assim como atua como diretora de arte e produtora, e contribui com a captação de som.
Sinopse
Sofia, forçada a sair do apartamento em que vivia, fica à deriva nos espaços da Universidade de São Paulo. Sem ter para onde voltar, ela passa por encontros e memórias nesse dia determinante em sua vida.