Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Morar Mais Por Menos

Alta tecnologia traz muita comodidade e qualidade a quem quer desfrutar de uma sessão de cinema em casa

02 Out 2013 - 17:40

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Thalita Araújo

Cinema da Família, no Morar Mais Por Menos Cuiabá

Cinema da Família, no Morar Mais Por Menos Cuiabá

O que se espera de uma sala de TV em qualquer lar é muito conforto, um sofá que “abrace”, uma iluminação que acolha. Pensando em conforto e utilizando tecnologia de ponta para alcançá-la, a designer de interiores Magda Beatriz Santos e a arquiteta Andrezza Nóbrega criaram o espaço Cinema da Família, na mostra Morar Mais Por Menos Cuiabá.

Bem acomodada no sofá (que possui controles de massagem) uma pessoa pode, com um tablet na mão, controlar o projetor de cinema, a tela de projeção, a iluminação da sala, o ar-condicionado... É um sistema de automação muito interessante.

Leia também:
Morar Mais fica de portas abertas até o dia 13 e é boa dica de passeio no fim de semana
Armazém da Creuza no Morar Mais Por Menos é um charmoso “garimpo de arte”

Magda ressalta o conforto que a tecnologia traz ao ambiente. Uma vez acomodado no sofá para assistir a algum filme, ninguém precisaria ficar levantando para ajustar outros controles da sala, pois tudo é integrado a um sistema em um tablet.

A iluminação da sala é dividida em zonas, cada uma com controles individuais, o que permite criar a ambientação adequada a cada tipo de situação no ambiente.

Até os comandos do ar-condicionado podem ser integrados ao sistema no tablet, permitindo ligar, desligar e controlar a temperatura.

O Cinema da Família tem predominância de cores escuras e tons de azul, espelhos e homagens, em forma de pôsteres nas paredes, ao cinema nacional e a grandes clássicos da história mundial do cinema.

O Morar Mais Por Menos Cuiabá está aberto até o dia 13 de outubro, no Clube Dom Bosco, de terça a domingo, das 16h às 22h. Entrada R$ 20 inteira e R$ 10 meia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet