Olhar Conceito

Terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Notícias | Gastronomia

Regionalíssimo

Dono de restaurante no entorno do Aquário Municipal viu movimentação triplicar após inauguração: ‘além da minha expectativa’

Foto: Olhar Conceito

Dono de restaurante no entorno do Aquário Municipal viu movimentação triplicar após inauguração: ‘além da minha expectativa’
Dono do Regionalíssimo há quase duas décadas, o empresário Jean Biancardini, de 72 anos, lembra que o restaurante sobreviveu a dois momentos de dificuldade extrema: a pandemia da covid-19 e o período de obras do Aquário Municipal, que ficou fechado por 12 anos. Em 2024, o entorno do Museu do Rio e do Aquário Municipal, na Orla do Porto, ficou coberto por tapumes, o que prejudicou o acesso ao Regionalíssimo. 


Leia também 
Casal que viaja de bicicleta e pretende chegar aos EUA pedalando registra passagem por MT: 'muita plantação'

“Estou aqui há 19 anos, muitos anos torcendo para sair esse Aquário, porque é ele que movimenta, já movimentava quando era o pequeno de Roberto França, depois fizeram esse novo que demorou todo esse tempo. Pegamos uma barra pesadíssima aqui, pegamos a covid-19, que foi uma coisa de louco, esperando a recuperação, aí veio a reforma do Aquário, interditaram tudo”. 

Com a inauguração do Aquário Municipal, na semana passada, e a grande movimentação de visitantes por conta da entrada gratuita, Jean voltou a receber novos clientes no restaurante, além de ter notado que o fluxo no Regionalíssimo, que serve comidas típicas como Maria Isabel, mojica de pintado, arroz com pequi e coscorão, triplicou. 

"Nós focamos na comida regional, Maria Isabel, farofa de banana, paçoca de pilão, carne com maxixe, ventrecha de pacu, vatapá cuiabano, que fazemos com pacu… Então tem toda essa variedade de comida regional, se você quiser comer um filé de boi, você não encontra aqui". 

No período das obras, o empresário lembra que contou com a presença da clientela fiel que o acompanhou ao longo dos 19 anos de restaurante. “A nossa sorte é que o Regionalíssimo tem nome, tradição e a clientela fiel… Esse povo que me segurou aqui, graças a Deus. Agora com a inauguração do Aquário triplicou de gente, já entraram 20 mil pessoas no Aquário, nisso está sobrando alguma coisa para mim e eu estou rindo a toda. Estou colhendo o que plantei há 19 anos atrás, graças a Deus”. 

Regionalíssimo serve comidas típicas de Cuiabá, como Maria Isabel, mujica de pintado e coscorão. (Foto: Olhar Conceito) 

Além dos clientes fieis que costumam receber diariamente para o almoço, que funciona no modelo self service das 11h às 14h, a abertura do Aquário Municipal tem levado dezenas de novas pessoas para o Regionalíssimo. Jean lembra que os dois salões do restaurante ficaram lotados. 

“No final de semana lotou, ainda está muito cedo para fazer uma avaliação, é a primeira semana, então foi aquele ‘boom’, aqui estava lotado, a fila ia até o estacionamento, fila para entrar. O final de semana foi uma loucura. Estão vindo pessoas novas, turistas… Tudo que você pensar de público. Esse pessoal do Nortão vem tudo para cá, aqui já virou point, muito bom, comecei o ano com o pé direito”, comemora o empresário. 

Jean imaginava que a inauguração do Aquário Municipal provocaria uma mudança na movimentação do restaurante, no entanto, ele brinca que a realidade superou a expectativa criada. “Já tinha uma visão, só que ela era um pouquinho pessimista”. 

Apesar de ter 72 anos e já ser aposentado, Jean conta que não “aguenta ficar dentro de casa”, por isso ele faz questão de estar presente no restaurante todos os dias. “Ainda trabalho todos os dias, faço porque gosto. Já me aposentei, mas não aguento ficar dentro de casa”. 

Enquanto conversa, o empresário é interrompido algumas vezes por visitantes do Aquário Municipal que acabaram de descobrir o restaurante. Cada novo cliente que aparece na porta de vidro é motivo de felicidade para Jean. 

“Aí, está vendo? Esse não é o meu freguês, é gente que vem pela primeira vez. Estou animado, ave Maria, se Deus quiser, tudo é bolha, mas tomara que ela não fure. Estou satisfeitíssimo, não paro de rir”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet