Os novos particpantes do BBB 25 começam a ser revelados na tarde desta quinta-feira (9), no Big Day, que acontece durante a programação da TV Globo. Apesar de especulaçõs, ainda não há confirmações sobre quem estará confinado na casa mais vigiada do Brasil, mas ao longo das 25 edições, mato-grossenses também já marcaram presença no reality show.
Leia também
Pirarucus, piau-três-pintas, piraras albinas e pacus: Aquário Municipal tem mais de 600 peixes dos três biomas de MT
No ano passado, nenhum participante de Mato Grosso estava entre os anunciados durante o Big Day. Em 2023, a edição contou com a presença de dois representantes do estado: o psiquiatra Manoel Vicente e o empresário Gustavo Benedetti, que ficou conhecido como "Agroboy".
Manoel chegou perto de se tornar um dos confinados na casa mais vigiada do Brasil ao ser selecionado para a Casa de Vidro do BBB, que foi montada no Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro (RJ). Como dependia de votação popular, o psiquiatra não foi selecionado.
Atualmente, Manoel tem mais de 400 mil seguidores no Instagram e usa a influência para falar sobre saúde mental. Já Gustavo Benedetti foi um dos participantes do reality show e fez parte do elenco da 23ª edição.
Natural de Sinop, ele morava em Primavera do Leste quando foi selecionado. O trabalho no agronegócio rendeu o apelido de “Agroboy”. Na primeira festa do reality, Gustavo e Key Alves protagonizaram um beijo, mas o namoro chegou ao fim após a atleta ser eliminada do BBB. Key Alves chegou a expor que ficou abalada com o término do relacionamento.
Marcos Harter - BBB 17
O cirurgião plástico Marcos Harter, que morava em Primavera do Leste (MT), quando se inscreveu no Big Brother Brasil, teve uma participação polêmica. Ele foi expulso do programa devido a indícios de uma agressão física a outra participante no programa, por intervenção da Polícia Civil e da Divisão da Polícia de Atendimento à Mulher.
Harter tentou seguir a carreira política se candidatando a deputado federal nas eleições de 2018 em Mato Grosso, mas não foi eleito. Em 2020 ele voltou a se candidatar, dessa vez para vereador de Sorriso, mas perdeu.
Talita de Araújo Carvalho - BBB 15
Assim como Maíra Cardi, a aeromoça Talita de Araújo Carvalho não nasceu em Mato Grosso, mas morou e estudou em Cuiabá, no Colégio Isaac Newton (CIN), antes de participar da 15ª edição do reality. Natural de Goiânia (GO), Talita passou parte da adolescência na capital, onde deixou amigos. Atualmente, Talita mora em Dublin, na Irlanda, e tem uma marca de biquínis.
Por conta da participação, ela foi demitida da empresa em que trabalhava depois de ser eliminada com 60% dos votos. Na época, Talita foi julgada por ter pedido uma pílula do dia seguinte após ter relações sexuais sem camisinha com o colega de confinamento, Rafael Licks, com quem namorou por dois anos após a participação.
Maíra Cardi - BBB 9
Apesar de ter nascido em São Caetano do Sul (SP), a influenciadora Maíra Cardi, se mudou para Cuiabá ainda criança com os pais. Anos depois, ela se tornou a primeira representante da cidade na 9ª edição do reality show.
A ex-BBB acumula polêmicas na carreira e, após se separar do ator e ex-BBB Arthur Aguiar, Maíra Cardi se casou com o investidor e influenciador digital Thiago Nigro, o “Primo Rico", em um casamento milionário. Recentemente, o casal foi alvo de críticas após Thiago publicar um vídeo mostrando o feto expelido por Maíra após um aborto espontâneo.