O Aquário Municipal terá novos horários e dias de funcionamento, permanecendo fechado às segundas-feiras para manutenção, de acordo com divulgação realizada pela Prefeitura de Cuiabá. A medida foi tomada para garantir que o espaço esteja preparado para o fluxo de visitantes, que aumentou após a suspensão do pagamento da entrada.
Leia também
Famosa por salgados fritos na hora, cardápio de lanchonete de Cuiabá ganha 'coxinha na chapa'
A gratuitade no Aquário Municipal deve continuar até o final da gestão do prefeito Abilio Brunini (PL), que suspendeu o pagamento do ingresso de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), durante vistoria ao local na semana passada.
O Aquário Municipal vai funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 18h. Para entrar no Aquário Municipal não é necessário pagar entrada, mas os visitantes precisam usar o celular para ler um qr-code que direciona para um formulário, onde deverão preencher algumas informações como nome, idade e cidade em que moram.
Na última semana, centenas de visitantes estiveram no local que abriga mais de 600 peixes dos três biomas presentes em Mato Grosso. Pirarucus, Piau-três-pintas, piraras albinas, tambaquis, dourados, pacus e cachara estão entre as espécies que podem ser vistas.
Dentro do espaço é necessário fazer silêncio e é proibido bater nos vidros dos aquários, já que isso pode estressar os peixes. Por conta do sucesso de visitas na primeira semana, a atual gestão já pensa em melhorias para o complexo turístico que engloba o Aquário Municipal, a Orla do Porto e o Museu do Rio.