Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

contra o calor

No dia do Idoso Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá faz apelo para conseguir a doação de 5 ares-condicionados

Foto: Reprodução

No dia do Idoso Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá faz apelo para conseguir a doação de 5 ares-condicionados
No dia nacional do Idoso, comemorado nesta terça-feira (1), a Fundação Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, que atualmente abriga 110 idosos, faz um apelo à sociedade para conseguir terminar de climatizar todos os quartos e proporcionar mais qualidade de vida aos seus abrigados.

Segundo a presidente da Fundação, Ana Maria Bezerra, pelo tamanho dos ambientes o ideal são ares-condicionados de pelo menos 12 mil BTUs. Por meio de uma parceria com uma loja da cidade, o abrigo conseguiu o equipamento já instalado pelo valor de R$ 1.300 mil, mas depende de doações em espécie para aquisição.

Série de imagens incríveis revela idosos e suas tatuagens [galeria]
Campanha de shopping que recebe agasalhos atenderá Lar dos Idosos

Pela Constituição Federal, a família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida, porém nem sempre é assim que acontece. Muitos dos idosos que estão no abrigo, foram abandonados pelas famílias.

Segundo a presidente, quem quiser e puder doar os equipamentos pode entrar ligar no abrigo, no telefone 3322 9021, ou para ela no 8118 3394. “Nesse calor de Cuiabá esse é conforto mínimo que podemos oferecer aos nossos idosos”, afirmou.

Atualmente o abrigo se mantém por meio de doações, de um convênio com prefeitura Municipal de Cuiabá. O Estado é o autor da obra de reforma de todo o telhado da instituição.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet