Olhar Conceito

Sábado, 22 de março de 2025

Notícias | Comportamento

com o hit 'tu xera?'

Com vídeos bem-humorados em farmácia, dupla alcança mais de 89x o número de habitantes de cidade de MT

Foto: Reprodução

Com vídeos bem-humorados em farmácia, dupla alcança mais de 89x o número de habitantes de cidade de MT
Gerente e balconista de uma farmácia em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), a dupla Pablo Borges Athayde, de 35 anos, e Diego Garcia Moreira, de 31, experimenta “dias de fama” na cidade com pouco mais de 89 mil habitantes desde que começaram a gravar vídeos bem-humorados para o TikTok. Um dos conteúdos, que são publicados no perfil do estabelecimento, chegou a alcançar mais de 8 milhões de visualizações, representando mais de 89x a quantidade de moradores de Cáceres. 


Leia também 
Final de semana começa com Jeito Moleque no Carnaval de Chapada e folia no Centro Histórico de Cuiabá

Ao Olhar Conceito, Pablo conta que a ideia surgiu após eles assistirem vídeos semelhantes feitos por uma farmácia de fora de Mato Grosso. Com ajuda do marketing do estabelecimento que trabalham em Cáceres, a dupla que nunca se aventurou pelo mundo da produção de conteúdo e levava uma vida virtual “low profile”. 

“Nunca fizemos vídeos, nem fotos no Instagram temos direito, foi uma brincadeira que quisemos fazer junto com o marketing e viralizou. Foi só uma brincadeira que teve essa proporção toda”, diz Pablo. 

Os dois nasceram em Cáceres, onde costumavam levar a mesma rotina tranquila dos outros moradores da cidade. Como trabalha no balcão da farmácia, Diego brinca que conhece quase todos os clientes que frequentam o estabelecimento já são rostos familiares. 

“Ficamos muito felizes, a gente nem esperava, até porque somos de uma cidade do interior, são poucos habitantes, então nem tivemos muita expectativa de bombar”. 

Foi com o vídeo que fizeram da música “Tu Xera?”, de Wesley Safadão, Anderson & Vei da Pisadinha e Marcynho Sensação, que Pablo e Diego foram assistidos mais de 8,7 milhões de vezes no TikTok. Enquanto aparecem na tela sorrindo e dançando, eles mostram produtos que são vendidos na farmácia, de acordo com a letra. 

“Eu que trabalho aqui no balcão, na frente, mudou bastante. Tinha cliente que entrava aqui e não dava bem bom dia, era só: 'tu cheira?'. Acabou de sair uma menina daqui que viu eu e o Pablo lá na frente, só sabia rir. É gratificante, muito alegre. A gente começa a brincar com eles, conversar, é muito bom. A gente não esperava, né? Querendo ou não, temos muita vergonha de ficar postando vídeos e fotos nossas mesmo. De uma brincadeira, ficamos aí para o Brasil inteiro, começamos a gostar, foi meio surpreendente”, conta Pablo. 

A felicidade é muito grande e ainda tinham as pessoas falando com a gente no nosso direct, dizendo que estavam muito felizes, que estavam tristes, mas ficaram alegres quando viram nossos vídeos. Ganhamos muitos seguidores, as pessoas começaram a dar ideias para fazermos vídeos em nossos perfis. 

Por ser uma cidade pequena, Diego e Pablo não costumam passar despercebidos. O gerente lembra que, em uma das vezes que foi à missa, foi convidado a se levantar para ser aplaudido. 

“Pediram para eu me levantar: 'Pablo, você é o menino do vídeo? Levante, uma salva de palmas'. Não tinha nem onde colocar a cara de tanta vergonha, mas uma vergonha, ainda não estamos acostumados com isso, cada dia é uma novidade, é uma criança rindo, um comentário no Instagram”. 

Apesar da timidez, a ideia dos colegas de trabalho é tornar a farmácia um ambiente descontraído para os clientes. “A maioria dos comentários foram de elogios, dizendo que o marketing está mais alegre. Às vezes as pessoas têm uma visão da farmácia, que só entra gente doente, mas estamos tentando fazer uma coisa para que vejam de forma diferente”.

 
@farmacia_economizee

Tu Xeraaa? DEPENDEEEE 🤣🤣🤣

♬ som original - FARMÁCIA ECONOMIZE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet