Olhar Conceito

Terça-feira, 18 de março de 2025

Notícias | Cinema

veja o trailer

'Baby', filme brasileiro que ganhou prêmio em Cannes será exibido no Cine Teatro nesta terça

Foto: Reprodução

'Baby', filme brasileiro que ganhou prêmio em Cannes será exibido no Cine Teatro nesta terça
Selecionado para a 63º Semana da Crítica de Cannes, o filme “Baby”, dirigido por Marcelo Caetano (“Corpo Elétrico”), teve sua estreia mundial na mostra paralela do Festival de Cannes em maio. A sessão contou com a presença do diretor e dos protagonistas João Pedro Mariano e Ricardo Teodoro, vencedor do prêmio de Melhor Ator Revelação. Nesta terça-feira (11), o filme será exibido no Cine Teatro, às 19h30. 


Leia também 
Às vésperas de casamento com noiva 50 anos mais nova, Amado Batista decide vender fazenda em MT

Os ingresso serão vendidos na bilheteria por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Baby conta a história de Wellington (João Pedro Mariano) que, após ser liberado de um Centro de Detenção para jovens, se vê à deriva nas ruas de São Paulo (SP). 

Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa, que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação dos dois se transforma em uma paixão cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.
 
O filme, que traz ainda no elenco principal nomes como Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Mauricio de Barros, Patrick Coelho, Kyra Reis, Baco Pereira, Sylvia Prado, Ariane Aparecida, Victor Hugo Martins e Kelly Campello, marca mais um projeto do diretor rodado no Centro de São Paulo.

“‘Baby’ é uma carta cheia de paixão e dor ao Centro de São Paulo, lugar que eu filmo há 15 anos, desde meus primeiros curtas-metragens. Em ‘Baby’, os personagens estão em constante movimento. Eles cruzam as ruas da cidade em busca de liberdade e da realização de seus desejos. É um filme, antes de tudo, sobre a cumplicidade e a amizade, em meio ao caos”, explica.

O filme é uma coprodução oficial Brasil-França-Holanda e contou com recurso públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o apoio do Aide Aux Cinémas Du Monde, Centre National Du Cinéma Et de L’Image Animée e do Institut Français. Foi produzido com o apoio do Hubert Bals Fund (HBF) do Festival de Roterdã e do Netherlands Film Fund (NFF). É uma coprodução da Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, que também assina a distribuição. 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet