O Capítulo DeMolay Várzea Grande Nº 409 realiza a segunda edição do Chapa Quente, festival beneficente de churrasco, em 25 de maio, no Simprão, em Várzea Grande. O evento é organizado pelos próprios jovens que integram a Ordem DeMolay. Com expectativa de reunir aproximadamente 800 pessoas, parte da renda revertida para ações sociais realizadas pelo capítulo.
Leia também
Cinemas de Cuiabá e VG vão dar desconto no ingresso para casal que se beijar na bilheteria
A primeira edição do festival, realizada em 2024, foi um sucesso de público, reunindo mais de 500 participantes. Este ano, a proposta é ampliar a estrutura do evento, com melhorias no espaço, mais estações de alimentação e maior capacidade de atendimento. Os ingressos já estão à venda pelas redes sociais do capitulo (@capvarzeagrande) e membros da instituição.
Toda a organização do Chapa Quente — incluindo montagem da estrutura, venda de ingressos, atendimento, preparação dos alimentos e divulgação — é feita pelos próprios membros do capítulo, com idades entre 12 e 21 anos, sob a supervisão de maçons voluntários. A ação faz parte do calendário de atividades da gestão do Mestre Conselheiro, que é o jovem responsável por liderar o grupo em um mandato de aproximadamente seis meses.
Sobre a Ordem DeMolay
A Ordem DeMolay é uma instituição paramaçônica internacional voltada à formação de lideranças juvenis. No Brasil, atua com jovens do sexo masculino entre 12 e 21 anos, promovendo princípios como cidadania, ética, respeito, responsabilidade e fraternidade. Em Mato Grosso, mais de 30 capítulos estão em atividade.
Cada capítulo é liderado por jovens e realiza eventos culturais, beneficentes e sociais ao longo do ano, com apoio da maçonaria local. As atividades funcionam como ferramentas educativas e de transformação pessoal, preparando os jovens para exercerem papéis ativos e conscientes na sociedade.