Olhar Conceito

Sábado, 21 de junho de 2025

Notícias | Comportamento

ressignificar o luto

“Desse trauma nasceu um sonho”: mulher que perdeu mãe a quatro meses do casamento cria evento beneficente para ajudar noivas

Foto: Arquivo pessoal

“Desse trauma nasceu um sonho”: mulher que perdeu mãe a quatro meses do casamento cria evento beneficente para ajudar noivas
Transformar a dor em propósito foi o que fez a empresária Haiesa Sorrentino criar, ao lado do marido Kalahan Morais, o Bridal Fashion Trend, um evento que leva noivas a fornecedores, tendências e experiências do mercado de luxo. A segunda edição acontece no dia 18 de maio, no Villa Felici, com cunho beneficente. A entrada é a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (AAPOC), em homenagem à mãe de Haiesa, que faleceu vítima de um câncer quatro meses antes do casamento. 


Leia mais
Com projeções em alta resolução, 'Van Gogh & Impressionista' retorna com a Cuiabá com complexo maior
 
Inspirado pela organização do próprio casamento e por um sonho com a mãe, Haiesa encontrou na produção de eventos uma forma de ressignificar o luto e ajudar outras mulheres a realizarem seus sonhos.
 
“Eu tive uma depressão muito forte após perder minha mãe. Foi a organização do meu casamento que me tirou desse lugar. Um ano e meio depois, quando finalmente consegui me casar, senti que precisava transformar essa vivência em algo maior. Sonhei com a minha mãe me pedindo para criar um evento que ajudasse outras noivas. Foi uma experiência quase mística, e desse trauma nasceu esse projeto”, relembra Haiesa.
 
A primeira edição do evento aconteceu em 2024, reunindo mais de 550 pessoas. Entre os destaques estavam três palestrantes da Vogue Noivas e uma collab inédita com a MAC Cosmetics New York. A proposta atraiu atenção nacional e, assim, iniciou algo ainda maior.
 
“Não é um evento que gera lucro. A gente tira dinheiro do próprio bolso para fazer acontecer, não temos funcionários fixos. Mas é nossa forma de honrar a memória da minha mãe e ajudar quem passa por momentos como os que vivi. É sobre transformar dor em ação”, explica Haiesa.
 
Nesta edição, a porta-voz da marca britânica Jo Malone, Sonia Oliveira, marca a primeira participação da grife em um evento para noivas no estado. O cerimonialista Jaeder Barreto, responsável pelo casamento do jogador Hulk, será o palestrante principal.
 
Com o conceito de experiência imersiva, o evento inclui estandes de grandes marcas, degustações, workshops e rodadas de negócios. Os casais podem sair de lá com todos os detalhes do casamento planejados, desde o buffet até a lua de mel.
 
“O Bridal é genuinamente cuiabano, com fornecedores locais, mas com a proposta de trazer tendências que antes só chegavam por São Paulo ou Rio de Janeiro. Hoje, nós representamos o Mato Grosso no cenário nacional de casamentos de luxo”, afirma Haiesa.
 
A curadoria de tendências é feita com base em viagens internacionais do casal idealizador. Após passarem por centros como Paris e Barcelona, Haiesa aposta no minimalismo como a grande estética de 2025, com cores sóbrias e elegância atemporal substituindo o rosa vibrante dos últimos anos.
 
Conforme Haiesa, o Bridal Fashion Trend é um projeto com alma, nascido da dor, construído com amor e dedicado à esperança. “Eu não quero que nenhuma noiva passe o que passei. Esse evento é sobre ajudar outras mulheres a realizarem seus sonhos, mesmo em meio à dor”, conclui.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet