Olhar Conceito

Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

Notícias / Turismo

Rail Europe aposta em brasileiros para nova rota Barcelona-Paris

EFE

04 Out 2013 - 15:30

A Rail Europe, companhia franco-suíça responsável pela comercialização de passagens de trem na Europa, apresentou oficialmente nesta semana a em São Paulo a rota Barcelona-Paris, que começará a operar no final do ano e que a empresa acredita ter potencial para atrair os turistas brasileiros.

A diretora regional da Rail Europe na América do Sul, María Corinaldesi, disse à Agência Efe que o constante aumento de turistas brasileiros na Europa 'potencializará' a comercialização de passagens no país.
'No Brasil, os bilhetes começarão a ser vendidos no mesmo dia em que começar a funcionar a nova linha', disse a executiva, que destacou o aumento de 5% nas vendas globais da companhia, número que está dentro das previsões de crescimento de 12% no ano.

Em 2012, a Rail Europe faturou 200 milhões de euros (US$ 271,8 milhões) e o Brasil representou 10% desse montante.
A companhia espera que a participação do Brasil aumente para 15% neste ano.

A rota Barcelona-Paris será operada pelas empresas estatais de ferrovias SNCF, da França, e Renfe, da Espanha, passando por cidades como Nimes, Montpellier, Narbonne e Perpignan, em território francês, e Gerona e Figueras, no país ibérico, com o complemento de trens de alta velocidade (TAV) em outras localidades.

No ato realizado em São Paulo, com presença de empresários e imprensa especializados em turismo, a Rail Europe anunciou a campanha ganhadora no Brasil do concurso 'Compras em Londres e Paris', vencida por Jéssica Piccinini com 65% dos votos na internet.

A campanha, patrocinada pela Eurostar, Westfield e Galerias Lafayette, promove as facilidades de compras para o turista brasileiro, que conta com orientações e guias em língua portuguesa em algumas lojas e shoppings europeus.
No caso de Lafayette, as galerias oferecem promoções que coincidem com os feriados no Brasil, com descontos para os turistas brasileiros.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Redes Sociais

Sitevip Internet