Olhar Conceito

Sábado, 21 de junho de 2025

Notícias | Música

na arena pantanal

Show em Cuiabá foi aprovado por Guns N' Roses e grupo deve 'bater o martelo' na próxima semana: 'vai ser histórico'

Foto: Reprodução

Show em Cuiabá foi aprovado por Guns N' Roses e grupo deve 'bater o martelo' na próxima semana: 'vai ser histórico'
Colocar Cuiabá no mapa das cidades brasileiras que vão receber a turnê do Guns N' Roses ainda neste ano é algo já confirmado pela própria banda, de acordo com o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura. A empresa responsável pelos shows no Brasil deve visitar a capital na próxima semana para "bater o martelo" sobre a apresentação que deve acontecer na Arena Pantanal e promete ser histórica. 


Leia também 
Gravando filme em Cuiabá, Letícia Sabatella visita quintal do Flor Ribeirinha e posa com Dona Domingas

Em entrevista ao Olhar Conceito nesta quinta-feira (22), David Moura explicou que as tratativas entre Governo de Mato Grosso e a empresa que produz a turnê no Brasil já estavam acontecendo há algum tempo. No entanto, a informação vazou. Primeiro, a informação sobre datas da turnê brasileira foi divulgada por perfil de fãs da banda no Instagram, surpreendo os mato-grossenses. 

"Tem todo um processo até com a banda, de aprovação e tal. Eles conseguiram aprovar o show aqui em Mato Grosso com a banda e com o nosso interesse. No início da próxima semana, eles vão vir aqui para acertarmos os detalhes, como tamanho do palco, não pode entrar no gramado, esses detalhes que eles vão analisar e a gente vai bater o martelo na semana que vem". 

Para o titular da Secel, caso o show se confirme, Mato Grosso será colocado em um "patamar de entrenimento de outro nível". "Dando certo vai ser algo histórico, realmente coloca Mato Grosso em um patamar de entrenimento de outro nível, que traz ganhos incalculaveis, porque Mato Grosso, que é uma potência, passa a ter uma visibilidade gigante. Já estou recebendo mensagens de gente do Brasil inteiro perguntando, querem ir na turnê e vão começar a escolher os locais".

Além disso, David Moura ressalta que eventos culturais e de entretenimento também movimentam a economia do estado. "Possivelmente, é uma última oportunidade de ver essa banda. E assim, movimenta hotelaria, turismo, além da expectativa de toda a população poder assistir esse espetáculo internacional". 

A ideia do show em Cuiabá, que geralmente fica fora da agenda de grandes turnês, surgiu após o Guns N' Roses fazer uma apresentação em uma cidade que também estava fora dos grandes centros. 

"Eles estão acompanhando o trabalho que está sendo feito, o crescimento de Mato Grosso, tem haver com poder aquisitivo também, porque é um evento privado. A banda, não lembro aonde, mas fez um show em um local que não era um grande polo e fez um grande sucesso, eles querem explorar mais isso". 

A Secel ainda não tem informações sobre a expectativa de público que um show internacional como do Guns N' Roses levaria para a Arena Pantanal, no entanto, David Moura está otimista pelo potencial da banda em unir gerações. "Acho que Mato Grosso tem um carinho por bandas que fizeram sucesso durante muitos anos, Guns N'Roses traz os jovens, os mais antigos, pessoas que viveram isso antigamente. Estou andando pela rua e as pessoas me param para falar disso, ou seja, sucesso". 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet