O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MAS-MT), localizado na Praça do Seminário, ao lado da igreja Nossa Senhora do Bom Despacho, em Cuiabá, vai estender a programação comemorativa aos 45 anos do espaço, ampliando as sessões do Tour Noturno, com suas lendas e 'estórias' urbanas. A primeira sessão será nesta sexta-feira (6), das 20h às 21h.
Leia também
Show do Guns N' Roses é confirmado na Arena Pantanal; informações sobre valores serão divulgadas na sexta
As próximas serão realizadas nas seguintes datas: 13, 14, 20, 21 e 28 - sempre das 20h às 21h. As vagas são limitadas e os interessados devem reservar o ingresso (
https://linktr.ee/masmt). A iniciativa, que propunha apenas uma atividade diferente para o mês de aniversário, vem sendo ampliada, atendendo aos pedidos do público. A visitação noturna, uma experiência inesquecível, é sucesso de público.
"A ideia de trazer para dentro do MAS-MT essas estórias que circulam pela cidade sobre personagens ilustres, artistas e até fantasmas que ganham vida no imaginário popular; - deu tão certo que a experiência da visitação noturna, inicialmente pensada apenas para o mês de março, acabou se estendendo", explica Viviene Lozi, diretora do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso. "Desde o mês de aniversário do MAS estamos abrindo novas sessões, todas lotadas e muito disputadas. Criamos, de forma espontânea, a versão cuiabana de uma 'noite no museu', e isso nos enche de alegria", comemora.
Desde a primeira sessão noturna, realizada no dia 15 de março, até essa de 31 de maio, terão sido 38 sessões. "A gente destaca que de abril, maio e junho, estávamos realizando duas sessões por noite, e ainda assim tivemos de prorrogar agendamentos para julho. Temos mais seis sessões para julho , somente com o Tour Noturno, somaremos um público de mais de 2.640 pessoas", exclama Viviene.
Conforme balanço preliminar do MAS-MT, até o final de junho, 2.280 pessoas terão passado pelo MAS-MT. "Foi uma forma diferente de atrair o público e inovar nas celebrações pelos 45 de história do MAS-MT e que deu mais do que certo", completa.
A diretora confirma que realmente existem muitas 'estórias' apontando o MAS como um lugar mal-assombrado, especialmente, à noite, e que eles mesmo já brincaram com isso em reels e stories do Instagram do Museu. "E vamos brincar com isso, ter essa interação com o público, pois muitos estão visitando o museu pela primeira vez".