Com o tema “Mato Grosso, gigante de oportunidades”, a Feira Internacional de Turismo do Pantanal 2025 (FIT Pantanal) foi aberta oficialmente nessa quinta-feira (5), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e segue até domingo (8), com entrada gratuita e programação voltada à promoção do turismo como vetor de desenvolvimento econômico, social e ambiental.
Leia também
Cidade de MT pretende bater o próprio recorde com queijo frescal gigante de mais de 2,5 kg
Durante a abertura, o governador Mauro Mendes destacou o potencial turístico de Mato Grosso e a importância da FIT como instrumento de fomento ao setor.
“Somos uma joia bruta e ainda pouco explorada, pouco conhecida até mesmo por nós mato-grossenses. Essa feira cria oportunidade para que nós possamos conhecer o estado internamente e mostrar tudo o que já está sendo feito pelos municípios, pelo governo e pelos empreendedores privados para que isso movimente essa cadeia que tende a crescer muito nos próximos anos”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, reforçou a função estratégica da feira como ponto de encontro entre os diversos atores do setor.
“Essa feira é onde se encontram todos aqueles que estão interessados no turismo como negócio. Não só empreendedores, mas também as agências de turismo e aqueles que vivem do segmento turístico vão poder se encontrar, fazer negócios e construir os pacotes”, explicou.
A dimensão da edição 2025 da FIT também foi ressaltada pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior.
“Temos mais de 40 municípios expondo seus produtos, suas belezas e suas potencialidades, e mais de 300 estandes esse ano. Estamos aguardando mais de 90 mil pessoas, incluindo visitantes de 18 estados diferentes, que levarão a beleza de Mato Grosso para o Brasil”, pontuou.