O Aeroporto Internacional de Cuiabá, recebeu nesta quinta-feira (5) sua primeira operação internacional do tipo charter com uma aeronave de grande porte. O voo foi operado pela companhia aérea Icelandair, da Islândia, com um Boeing 757-200 configurado com apenas 58 assentos e padrão de luxo a bordo.
Leia também
Turnê confirma data oficial de show do Guns N' Roses na Arena Pantanal; vendas começam em breve
A aeronave pousou em solo mato-grossense após decolar de Windhoek, capital da Namíbia. Os passageiros estão realizando uma volta ao mundo, em uma rota que já passou por países como Maldivas, Nepal, Palau e Indonésia.
Esse tipo de operação é classificado como voo charter, termo usado para designar voos fretados. Ao contrário das rotas comerciais regulares, os voos charter não seguem horários fixos e são contratados sob demanda, geralmente por agências de turismo ou grupos privados, para itinerários personalizados.
A chegada do Boeing 757 só foi possível graças à internacionalização definitiva do aeroporto, resultado de investimentos em modernização realizados pela Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pela administração do terminal.