A bandeira de Marcelândia (535 km de Cuiabá) entrou em uma lista das piores bandeiras municipais do Brasil que viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (26). A publicação, que já acumula quase 500 mil visualizações, reúne símbolos de diversas cidades do país e despertou tanto críticas quanto reações bem-humoradas dos internautas. Entre as mais mencionadas estão as bandeiras de Feira Grande (AL), Bagre (PA), Alfredo Chaves (ES), Morro Agudo de Goiás (GO) e Careiro da Várzea (AM), que lideram o ranking.
Leia também
Nova tendência nas redes, réplicas do Labubu, conhecidas como 'Lafufu', chegam a R$ 200 em Cuiabá
A publicação foi feita primeiro no "X", antigo Twitter, em fevereiro deste ano, mas viralizou em outras redes sociais, como Instagram e TikTok, nesta quinta-feira (26). A bandeira de Marcelândia ocupa a 10ª posição da lista, que foi criada como brincadeira entre os internautas.
O símbolo da cidade, que foi fundada em 1980 por colonos liderados por José Bianchini, leva as cores azul e branco. No centro, a frase: "Desenvolvimento e progresso é o nosso existir". Marcelândoa foi oficialmente criada seis anos depois da fundação e leva o nome em homenagem ao filho do fundador, Marcelo Bianchini.
O criador do ranking brincou, em outra publicação, que das mais de 5,5 mil bandeiras de municípios brasileiros, ele conseguiu ver no máximo 500. "É possível que o top 5 piores bandeiras de verdade nós nem conheçamos ainda", escreveu.
Veja a lista completa: