Olhar Conceito

Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Notícias | Política Cultural

exaltou setor cultural

Ministra da Cultura, Margareth Menezes recebe título de cidadã mato-grossense em Cuiabá

Foto: Reprodução

Ministra da Cultura, Margareth Menezes recebe título de cidadã mato-grossense em Cuiabá
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, recebeu o título de cidadã mato-grossense concedido pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso, durante sua passagem por Cuiabá para participar do Encontro de Gestores de Cultura e Esporte de Mato Grosso, que aconteceu nesta semana, entre 23 e 25 de junho. Em uma das falas durante o evento, Margareth exaltou o "momento diferente" para o setor cultural no Brasil.


Leia também 
Nova tendência nas redes, réplicas do Labubu, conhecidas como 'Lafufu', chegam a R$ 200 em Cuiabá

"Chegar nos lugares e ouvir da boca das pessoas que estão tendo acesso [às políticas culturais], mostra que esse é um momento diferente em relação às condições para o setor cultural no Brasil", disse a ministra que completou seu agradecimento cantando um trecho da canção Cuiabá, de Tetê Espíndola.

Cerca de 1.500 pessoas participaram, diariamente, do encontro. Ao longo dos três dias, trabalhadores e gestores dos setores cultural e esportivo de mais de 100 municípios mato-grossenses participaram de diferentes atividades no evento realizado pela secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Para a conferência máster, o Encontro Estadual trouxe a atriz e cronista, Denise Fraga. Fizeram ainda parte da programação, painéis sobre legislação e os desafios para as políticas públicas, estratégias e indicadores de impactos e desigualdade e democratização de acesso.

O Encontro ofereceu também oficinas com temas como nova lei de licitações, elaboração e prestação de contas de projetos, comunicação pública, pesquisa e levantamento de dados, acessibilidade e representação social, entre outros. 

Um dos pontos altos do evento foi o talkshow com medalhistas olímpicos e paralímpicos. Serginho do vôlei, Daniel Dias, da natação paralímpica, Érika Zoaga e Arthur Cavalcante, ambos do judô paralímpico, contaram um pouco de suas vidas no bate-papo conduzido pelo também medalhista olímpico Flávio Canto e pelo secretário da Secel, David Moura.

Em todos os dias, as atividades eram intercaladas por atrações culturais e esportivas, apresentadas no palco central do Centro de Eventos do Pantanal. A festa de encerramento, que foi realizada na noite de quarta (25.6) na área externa da Arena Pantanal, levou cerca de cinco mil pessoas para assistir a shows gratuitos do grupo Fundo de Quintal e artistas locais.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet