O tradicional Arraiá do Liceu Cuiabano, que aconteceu na sexta-feira (27), dentro da escola estadual, foi criticado nas redes sociais por conta de uma das atrações. Com letras de teor sexual, o funk do DJ Kuririn, conhecido nacionalmente pela "ritmada cuiabana", se apresentou no palco da festa junina. Os vídeos viralizaram no Instagram, nesta segunda-feira (30), e dividiram opiniões. Alguns questionam se o evento era uma festa junina ou "um baile funk".
Leia também
Labubu, Bobbie Goods e capivaras: Rua 13 de Junho vira '25 de Março cuiabana' com produtos que são febre na internet
O Olhar Direto entrou em contato com a secretaria estadual de Educação (Seduc), que ainda não se pronunciou sobre o caso. Além do DJ Kuririn, a Banda Novo Som e o grupo de siriri Flor do Campo também se apresentaram no evento, que teve a venda de bebida alcóolica proibida pela organização.
No Instagram, DJ Kuririn respondeu um dos comentários que criticaram a presença do funk na festa junina. "Isso é uma festa junina ou baile?", questionou um dos internautas. "Os dois", responde o DJ.
Em outra publicação no Instagram da Escola Estadual Liceu Cuiabano, o show também foi criticado. "Pobres pais que levaram os filhos para escutar pornografia em forma de 'música' que é o funk".
No entanto, o show do DJ Kuririn não recebeu apenas críticas. "Eu estudei na escola militar (Tiradentes) e a melhor festa junina da época foi com MC Dentinho. Parem de mimimi, hoje eu tbm tenho filhos e músicas 'pesadas' sempre existiram", diz um dos comentários.
"Os pais que ouviam Mc Dentinho se doendo agora com a nova geração", escreveu outro.
"A festa estava maravilhosa!!! Melhor ainda, esses jovens não estavam alcoolizados", elogiou uma internauta.