Um espetáculo que integra música e artes cênicas para proporcionar uma experiência emocionante ao público é a proposta do próximo concerto da Orquestra CirandaMundo, com participação do ator Sandro Lucose, que acontece em 10 de julho, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
Leia também
Apesar da volta do sol, previsão aponta 11ºC em Cuiabá e profissionais dão dicas para manter rotina de exercícios
Os ingressos podem ser retirados pelo site
Sympla, sem nenhum custo. No entanto, é necessário entregar dois quilos de alimentos não perecíveis na entrada do Teatro Zulmira Canavarros, para acessar o concerto.
O concerto cênico foi construído a partir de recortes do clássico Peer Gynt, uma peça teatral criada pelo dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, e posteriormente musicada pelo compositor da mesma nacionalidade, Edvard Grieg.
Trata-se da história de um anti-herói aventureiro e egocêntrico, conhecido como "imperador de si mesmo", que busca fama e fortuna a qualquer custo, mas acaba encontrando desilusão e redenção. A peça explora temas como identidade, ambição e a busca por significado na vida.
Durante o espetáculo, o ator Sandro Lucose mostra sua versatilidade, ao representar 13 personagens. "Nós fizemos um recorte dos principais momentos da história desse personagem mítico, que não abre mão da realização dos seus desejos, mas que acaba pagando um preço muito alto pela sua ambição", sintetiza Lucose.
A apresentação é uma parceria do Instituto Cirando com o Teatro Mosaico, e marca o lançamento do Festival Panorama de Artes da Cena, que vai acontecer em agosto, em vários locais de Cuiabá. O concerto Peer Gynt, da Série Cerrado, conta com patrocínio do Ministério da Cultura, Bom Futuro e Sicoob.
Acessibilidade
Os concertos do Instituto Ciranda dispõem de acessibilidade para pessoas com deficiência (audiodescrição e intérprete de libras).