Olhar Conceito

Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Notícias | Gastronomia

nova versão

Após febre com morango caramelizado, confeiteira cuiabana cria 'mexerica do amor'

Foto: Reprodução

Após febre com morango caramelizado, confeiteira cuiabana cria 'mexerica do amor'
Febre nas redes sociais e agora nas docerias de Cuiabá, o morango do amor agora inspira novas versões com outras frutas. A tradicional receita, feita com morangos cobertos por uma casquinha de açúcar crocante, tem sido adaptada com ingredientes inusitados como abacaxi e até mexerica. O casal de confeteiros Alessandra Nogueira Elias e Edison Goulart Puppin, criadores da marca "Último do Pacote", especializada em suspiros, decidiram testar as possibilidades e compartilharam o processo com os seguidores.


Leia também 
Várzea-grandense disputa fertilização in vitro gratuita em votação nacional após aborto e diagnóstico de trombofilia

Acostumados a fazer morangos do amor para vender, o casal resolveu experimentar com outras frutas que tivessem acidez semelhante à do morango. No vídeo em que mostra o passo a passo do processo de caramelizar a mexerica, Alessandra revela o resultado de forma sincera. A versão foi apenas um teste e não está disponível para venda. 

“Isso aqui é uma mexerica do amor, vou abrir e mostrar para vocês. Tentei algo que vi no Instagram, tentei fazer. Casquinha ficou crocante, ficou gostosa, sai um caldinho bem interessante da mexerica, achei que combinou bastante”, conta. Apesar disso, ela faz uma ressalva importante: “São dois grandes problemas para mim: achei bastante doce e as sementes que têm em cada gomo da mexerica. Então assim, fazer para vender, tem que pensar muito bem se vale a pena.”

Ela também testou com abacaxi e segue avaliando o custo-benefício de cada fruta, pensando tanto na experiência de sabor quanto na praticidade para comercialização.

A tendência do “fruta do amor” viralizou após vídeos com receitas simples conquistarem as redes sociais, levando pessoas comuns e empreendedores a adotarem a ideia como fonte de renda.

Em Cuiabá, versões vendidas em docerias e entregas por aplicativo já incluem cobertura de chocolate, confeitos e até recheios, mostrando que o clássico morango com calda de açúcar virou ponto de partida para uma nova leva de doces personalizados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet