O final de semana promete uma programação cultural diversa com grandes nomes da música nacional. De sexta-feira (25) a domingo (27), o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães vai lotar a praça da cidade, enquanto no Cine Teatro, em Cuiabá, o público tem a oportunidade de assistir ao espetáculo "Na Beira", da Companhia Moderno de Dança, que traz uma imersão poética e mística inspirada nas encantarias dos rios.
Leia também
Várzea-grandense disputa fertilização in vitro gratuita em votação nacional após aborto e diagnóstico de trombofilia
Na sexta-feira (25), o primeiro final de semana do Festival de Inverno começa com show do Sorriso Maroto. Em Cuiabá, o Cine Teatro recebe a primeira sessão do espetáculo "Na Beira", às 19h, criação que dialoga com a prática artística da dança imanente da artista e pesquisadora Ana Flávia Mendes, inspirada pelo universo poético dos rios encantados do poeta João de Jesus Paes Loureiro.
O espetáculo é fruto de um aprofundado trabalho acadêmico realizado pela diretora e bailarina Luiza Monteiro, com experiências de imersões pessoais e coletivas que se traduzem em movimentos e sensações no palco.
No sábado (26), o Festival de Inverno continua com Roupa Nova, consagrada no cenário da música brasileira, conhecida por seus clássicos que atravessam gerações. Paralelamente, "Na Beira’"volta a ser apresentado no Cine Teatro, às 19h, permitindo que mais pessoas mergulhem na experiência artística que desafia a percepção do corpo e do espaço.
O domingo (27) encerra o festival com a energia do rock das bandas Detonautas e Raimundos, prometendo agitar o público com seus sucessos e performances marcantes na Praça de Eventos de Chapada dos Guimarães.
Sexta-feira (25)
Festival de Inverno com Sorriso Maroto na Praça de Eventos em Chapada dos Guimarães
Local: Praça de Eventos
Entrada: gratuita
Horário: 20h
Informações:
Casa de Festas
CGB - Espetáculo NA BEIRA
Local: Cine Teatro
Entrada: gratuita
Horário: 19h
Informações:
Cine Teatro
Sábado (26)
Festival de Inverno com Roupa Nova na Praça de Eventos em Chapada dos Guimarães
Local: Praça de Eventos
Entrada: gratuita
Horário: 20h
Informações:
Casa de Festas
CGB - Espetáculo NA BEIRA
Local: Cine Teatro
Entrada: gratuita
Horário: 19h
Informações:
Cine Teatro
Domingo (27)
Festival de Inverno com Detonautas e Raimundos na Praça de Eventos em Chapada dos Guimarães
Local: Praça de Eventos
Entrada: gratuita
Horário: 20h
Informações:
Casa de Festas