O bolo viral "Matilda Cake", inspirado em uma das cenas icônicas do filme "Matilda", conquistou as redes sociais com sua cobertura escorrendo e camadas intensas de chocolate, também chegou a Cuiabá, mais precisamente ao bairro Osmar Cabral, na periferia da capital. A responsável por trazer a releitura cuiabana da sobremesa é Milka Segatto, confeiteira à frente da Segatto Bolos.
Leia também
Cuiabana cria versão pet do morango do amor e aumenta faturamento em mês de poucas vendas
Entre a correria de um curso de confeitaria e da produção intensa de morangos do amor, Milka explica ao Olhar Conceito que decidiu reproduzir o bolo depois que um influenciador questionou, nas redes sociais, onde seria possível encontar o bolo em Cuiabá.
O Matilda Cake viralizou no Instagram e no TikTok quando o influenciador brasileiro, Lucas Montalvão, conhecido como 'Bomtalvã, gravou um vídeo comendo a sobremesa em Londres, onde a fatia pode custar mais de R$ 200. Como tudo que vira uma febre gastrônomica virtual, confeitarias do Brasil todo correram para aproveitar mais um "hype" do momento.
A receita é um exagero proposital de chocolate: cremoso, brilhante e escorrendo pelas laterais. No filme de1996, uma das cenas mais marcantes é a do bolo de chocolate gigante. Nela, o personagem Bruce Bogtrotter é forçado pela diretora Trunchbull a comer, sozinho, uma enorme fatia de bolo diante de toda a escola, como forma de punição.
Em vez de se intimidar, Bruce encara o desafio e termina a sobremesa sob aplausos. A cena se tornou um clássico do cinema infantil e é lembrada pelo exagero do bolo: denso, escuro, com cobertura escorrendo, exatamente como a versão que viralizou, agora, nas redes sociais com o nome de Matilda Cake.
“O que mais chama atenção é a cobertura. A cremosidade, o brilho, o ‘excesso’ de calda faz os olhos brilharem e causa muito desejo”, explica Milka.
Ao tentar reproduzir o bolo, ela enfrentou um desafio logo de início: não encontrava em lugar nenhum a forma triangular que dá o formato característico da fatia, mas contou com ajuda do esposo para resolver o problema. “Insisti tanto que ele foi em uma empresa de inox e quase implorou ao profissional para fazer para o mesmo dia. Ele ficou lá esperando e chegou com elas pra mim.”
Desde então, a fatia faz sucesso entre os clientes da confeitaria. “Todo dia várias pessoas procuram a fatia, é um sucesso”, conta. Mesmo assim, Milka ainda não conseguiu dedicar totalmente seu tempo ao Matilda Cake. Isso porque, logo após a postagem, ela precisou focar em outra febre gastrônomica: o morango do amor.
A confeitaria Segatto nasceu de uma virada inesperada, já que antes de se tornar empreendedora, Milka trabalhava como promotora de vendas e influenciadora digital. Mas tudo mudou depois de um acidente de moto a caminho do trabalho. “Fraturei a coluna, fiquei de atestado por três meses e sem renda. Me vi desesperada.”
Durante o afastamento, ela passou a receber visitas em casa e a preparar bolos para os amigos. A mesa posta e os bolos caseiros começaram a aparecer em suas redes sociais, gerando desejo nos seguidores. “Eles mesmos começaram a sugerir que eu vendesse.”
O negócio ganhou forma quando Milka iniciou as vendas de bolos caseiros, primeiro apenas via WhatsApp, depois no Instagram. “Nos primeiros dez dias eu vendi mais de 150 bolos”, relembra.