Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Delta Airlines abrindo as portas para a tecnologia e para a preocupação com o meio ambiente

Após surgir com uma notícia que deixou os passageiros cariocas em polvorosa - a empresa Delta Airlines começou a oferecer passagens aereas em aviões com assentos que viram cama, partindo do Rio de Janeiro - a corporação volta a ser motivo de comentários, dessa vez, por distribuir tablets a seus pilotos, visando substituir os papéis utilizados durante os voos.

A Delta Airlines continua inovando e dessa vez surgiu com uma notícia interessante: distribuirá tablets a todos os seus pilotos, 11 mil no total, com a intenção de diminuir a quantidade de papéis carregados por cada um deles. Acredita-se que com essa medida cada aeronave deixe de levar uma média de 38 quilos de papel, distribuídos entre manuais, mapas de navegação e muitos outros.

E não é apenas esse os benefícios dessa onda tecnológica, o gasto de combustível também será marcadamente menor, segundo cálculos da própria corporação, 1,2 milhão de litros por ano, representando uma redução de 12 mil toneladas de emissões de carbono.

A iniciativa é positiva em todos os sentidos, para a Delta Airlines representa uma economia de gastos e também a otimização do trabalho de seus pilotos, que terão informações de voos muito mais acessíveis, resultando em uma menor perda de tempo. Para a preservação da natureza a medida também é significativa, pois, além de diminuir a emissão de carbono na atmosfera, reduzirá de maneira marcante o uso de papel, deixando de utilizar 900 árvores por ano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet