Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Carreira

novas ideias

Conheça o Ossobuco, evento de debates e palestras disposto a trazer "mais tutano para sua vida"

Foto: Ossobuco

O empresário Lucas Fragomeni aproveitou o espaço para falar sobre como usou a criatividade para superar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

O empresário Lucas Fragomeni aproveitou o espaço para falar sobre como usou a criatividade para superar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

Que tal apresentar uma ideia inovadora ou experiência profissional e pessoal diante de uma plateia repleta de pessoas interessadas em ouvi-lo? Esta é a proposta do Ossobuco, um coletivo de profissionais de diversas áreas do conhecimento que abriu um espaço para debater ideias que saem das redes sociais para ganhar o mundo.

O Ossobuco é um evento mensal que ocorre sempre na última segunda-feira de cada mês em um auditório de um movimentado shopping de Brasília. Ideias excêntricas e outras nem tanto têm espaço no debate, onde impera a filosofia das startups, das pequenas empresas que surgem de grandes ideias da Internet.

Leia mais:
Festival de Brasília de Cinema encerra mostra competitiva nesta segunda
‘A convivência entre os seres humanos e a chave para a felicidade' é tema de palestra em escola de filosofia de Cuiabá

De acordo com redator publicitário Thum Thompson, um dos idealizadores, a ideia surgiu quando um grupo de amigos almoçava em um dois restaurantes mais pé-sujos da capital e matutava sobre a questão: “Por que Brasília não tem eventos bacanas sobre comunicação e tecnologia como nas outras capitais?”.

“Nos inspiramos em eventos como o Pecha Kucha e Ignite e outros que ocorrem no Rio de Janeiro e São Paulo e, assim, nasceu o Ossobuco”, explica Thum.

As palestras têm formato entre sete a dez minutos. São sempre quatro a cada evento.

“Orientamos o palestrante com uma tutoria a respeito do projeto. Ele precisa construir uma linha narrativa que prenda a atenção do público. Não costumamos rejeitar nenhuma ideia. São não aceitamos que se faça jabá (propaganda de empresas)”, afirma.

O primeiro evento foi realizado na casa de um dos organizadores em 2011. Foi num churrasco para cerca de 40 pessoas que a primeira palestra saiu da cabeça de alguém para ganhar uma plateia. Bastaram alguns meses de ajustes para que o projeto se tornasse realidade.

O Ossobuco não tem patrocínio. Recebe apenas o apoio de uma livraria, que cede mensalmente seu auditório para realização da palestra. Por enquanto, tudo sai do bolso dos organizadores, como a divulgação via facebook, e os coquetéis que ocorrem sempre a cada edição. Mas os planos são de expansão.

“Estamos correndo atrás de patrocínio, mudar de lugar, ampliar possibilidades. E, quem sabe, fazer eventos itinerantes em São Paulo e outras capitais”, projeta. Interessado? Veja mais em www.ossobu.co
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet