Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

dia das crianças

Criança que tinha de escolher entre brinquedo ou comida se emociona ao receber doação veja fotos

Foto: Emanuelle Rigoni

Criança que tinha de escolher entre brinquedo ou comida se emociona ao receber doação  veja fotos
Aos 7 anos de idade, Juliana Cristina da Silva, moradora do bairro Tijucal, teve nesta sexta-feira (11) uma manhã totalmente diferente da sua realidade um tanto quanto dura de quem tem que ajudar a tomar conta dos dois irmãos enquanto a mãe trabalha como empregada doméstica. Ela dançou com o palhaço, pulou, tomou picolé e recebeu das mãos da primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, a tão esperada boneca que sonhara há tempos, mas que mãe não pode comprar.

“Eu pedia pra minha mãe uma boneca de verdade faz tempo, porque a minha é de pano, mas ela sempre dizia: filha se mãe comprar boneca não tem comida. Então eu brincava com minha velha de pano mesmo. Agora eu tenho uma boneca linda, de vestido lindo que ganhei da dona Virgínia. Se não fosse ela e o marido dela, o prefeito , eu e meus irmão não ganharíamos presente do Dia das Crianças. Só tenho a dizer muito obrigado ”, contou vibrante Juliana ao mostrar o vestido cor de rosa de sua boneca.

Final de semana do dia das crianças será agitado com shows e espetáculos teatrais
Presentes e brincadeiras compõem a lista de atividades para o dia das crianças

O fato é que quando pessoas se unem para fazer o bem, o resultado é a felicidade multiplicada e levada a quem mais precisa. Juliana foi apenas uma entre milhares de pequenos atendidos por meio da campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, encabeçada pela primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, cuja meta inicial era conseguir 3 mil brinquedos para serem distribuídos até então, somente para as crianças cadastradas nos projetos sociais mantidos pela Prefeitura de Cuiabá, mas que foi encerrada com mais de 10 mil itens arrecadados e que poderão fazer a alegria de muito mais crianças carentes da capital.

O prefeito Mauro Mendes (PSB) e Virgínia, acompanhados do secretário de Assistência Social José Rodrigues (PR), passaram a manhã desta sexta-feira (11) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Tijucal, onde fizeram a entrega de parte dos brinquedos arrecadados na campanha do Dia das Crianças. No local assistiram apresentações musicais, de artes marciais, teatro, e receberem muito carinho das mais 200 crianças ligadas ao projeto.

A força de Virgínia, que mesmo hospitalizada durante 21 dias, coordenou toda campanha e esteve à frente da arrecadação, foi enaltecida por todos os presentes ao evento por meio de homenagens, flores e declarações. “Lembrando o clássico do Pequeno Príncipe de que ‘tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas’, quero enaltecer que você tem conquistado as famílias cuiabanas pela sua força e pelo carinho”, declarou o deputado Emanuel Pinheiro (PR).

Segundo Mauro Mendes, ao todo 160 pessoas entre cidadãos comuns, empresários, políticos, doaram os brinquedos. “Ajudar o outro é um bem que você faz a si mesmo”, finalizou ao lembrar que eventos de entregas de brinquedos como o que ocorreu nesta sexta-feira acontecerão neste sábado em vários pontos da cidade.

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior, explicou que os brinquedos doados foram destinados não somente às crianças cadastradas nos projetos e programas sociais da Prefeitura de Cuiabá. Também foram beneficiadas as instituições filantrópicas cadastradas no Conselho Municipal da Criança; do Adolescente e no Fundo da Infância e do Adolescente; ala infantil do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá; Casa de Amparo e diversos bairros carentes da Capital.

“Conseguimos levar as doações a mais crianças. Fico feliz em saber que esse Dia das Crianças será diferente para muitos”, afirmou José Rodrigues.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet