O líder Kayapó Cacique Raoni, de 93 anos, cantou uma música indígena ao lado dos netos e da cantora Anitta enquanto seguiam de carro pelas ruas da Inglaterra, em Londres, na noite desta quarta-feira (15). O grupo se dirigia à cerimônia da 13ª edição do Liberatum, evento internacional que homenageia personalidades por sua contribuição à humanidade.
Leia também
Arquiteta deixa serviço público para criar pequeno negócio vegano com 'Noite do Hambúrguer' e brunch em Cuiabá
Anitta foi o coanfitriã evento que homenageia Cacique Raoni e chama atenção para a importância da proteção da Amazônia.
Durante a cerimônia, Raoni anunciou a criação do Fundo do Legado do Cacique Raoni, iniciativa que pretende arrecadar recursos para dar continuidade a seu trabalho no futuro.
Em seu Instagram, a cantora ainda falou sobre o encontro. "Ontem eu tive a honra de encontrar com Rei Charles e o Cacique Raoni para uma conversa sobre a importância da Amazônia e do meio-ambiente. Em uma humanidade que agora sofre com as consequências das próprias escolhas, os povos indígenas e sua relação com a natureza nos lembram que proteger a floresta é garantir a vida e o futuro. Agradecemos Vossa Majestade por ouvir esta importante mensagem."
Anitta também falou sobre a homenagem ao Cacique Raoni. "Esta premiação foi uma forma de agradecer pela sua coragem, pela sua voz e por manter viva a esperança de que ainda há tempo, se aprendermos a ouvir aqueles que sempre souberam se importar."