Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

poucas vagas

“A presença do performer” será tema de oficina para atores e cantores com Odin Teatret da Dinamarca, em Cuiabá

Foto: Reprodução

Ator e performer Jan Ferslev do Odin Teatret da Dinamarca

Ator e performer Jan Ferslev do Odin Teatret da Dinamarca

Melhorar a performance no palco por meio do controle das expressões corporais e da voz de atores, performers, músicos, cantores entre outros interessados, este é o objetivo de “A presença do performer”, uma oficina que será ministrada em Mato Grosso nos dias 19, 20 e 22 de outubro pelo músico ator e performer Jan Ferslev do Odin Teatret da Dinamarca.

O evento promovido pelo Núcleo de Pesquisas Teatrais da Cia Pessoal de teatro (MT), no SESC Arsenal de 9 às 13 horas. Ao todo são 16 vagas e as inscrições são gratuitas. Por meio de exercícios simples, com ações físicas e vocais, os participantes aprendem a focar em detalhes de cada pequeno fragmento de sua partitura vocal e corporal criando uma base para o que se chama de presença de palco. 

Hairstylists referência no País fazem ensaio em Cuiabá e prometem levar ao palco do ProBeleza releitura de “O Fantasma da Ópera” veja fotos

O Odin Teatret foi fundado pelo grande mestre e encenador do teatro contemporâneo Eugênio Barba que também criou a ISTA - International School of Theatre Anthropology uma rede multi cultural de artistas e intelectuais que tornam viva uma universidade itinerante e cujo principal campo de estudo é o teatro antropológico que Barba define como “o estudo multi cultural das técnicas de trabalho do ator na cena.”  O músico, ator performer e preparador Jan Ferslev participa do Odin desde 1987.

O Núcleo de Pesquisas Teatrais da Cia Pessoal de Teatro tem desempenhado um papel de formador e fomentador de pesquisas da cena em suas iniciativas de trazer para Cuiabá importantes referências do teatro contemporâneo do Brasil e do mundo. Em 2011, as atrizes Juliana Capilé e Tatiana Horevitch mentoras da Cia Pessoal de Teatro estiveram na Dinamarca para um intercâmbio com o Odin que resutou na inclusão da cidade de Cuiabá na grande rede criada em torno dos pesquisadores do Odin Teatret.

Os participantes devem vestir roupas confortáveis. Caso o participante seja músico instrumentista está convidado a trazer o seu instrumento musical para a oficina. Para mais informações, o telefone é 8111 2597.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet