Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

feira internacional

Começa nesta terça-feira a 2º Feira de Intercâmbio na UFMT; Veja fotos

Foto: Reprodução/Feinter

Reitora Maria Lúcia Néder na abertura da Feinter

Reitora Maria Lúcia Néder na abertura da Feinter

Começou esta terça-feira (15) a segunda Feira de Intercâmbio Internacional, Educação, Cultura e Turismo (Feinter). As atividades, incluindo mesas redondas, palestras, apresentações e stands de várias empresas e instituições, estão sendo organizadas no Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá.

Leia mais: 2ª Feira de Intercâmbio Internacional começa terça-feira na UFMT

A feira, organizada pela Secretaria de Relações Internacionais da UFMT, prossegue até o dia 17, entre as 09h e 19h. Nesta segunda edição, alunos, professores e técnicos poderão conhecer oportunidades de estudo e aperfeiçoamento em instituições de ensino de outros países, por meio dos diversos programas de intercâmbio públicos e privados disponíveis.

Representantes de universidades latino americanas, da Europa e dos Estados Unidos estão entre os palestrantes convidados, assim como professores da UFMT e Cassiano D’Almeida, coordenador do Ciência sem Fronteiras, programa do Governo Federal que concede bolsas para estudos no exterior. Dentre os convidados, está a professora Julie Bateman, da Universidade de Michigan (EUA), que irá proferir uma palestra sobre a relação dos programas de pós-graduação da UFMT com a cooperação internacional.

A Feinter também é um evento de convivência e trocas culturais, com estandes de diversos países, atrações culturais, comidas típicas, shows, além de mostras de oportunidades de intercâmbio.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet