Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Cinco dicas para afinar a silhueta rapidamente

Você quer secar para entrar em um vestido ou evitar ganhar alguns quilos depois de um fim de semana regado a muitas calorias? Com algumas dicas é possível afinar a silhueta sem comprometer a saúde, mas vale lembrar que o truque é para uma emergência. A forma mais eficaz de reduzir medidas definitivamente ainda é investir em uma alimentação equilibrada e na prática regular de atividades físicas.



1
Beba água
A água limpa o organismo, dilui toxinas e previne a desidratação, que pode causar fadiga e fazer você faltar ao treino na academia. De acordo com a nutricionista Marina Capella, “o ideal é beber cerca de dois litros de água por dia, mas não vale consumir refrigerantes, bebidas alcoólicas ou outros líquidos industrializados. Estes produtos são ricos em sódio e açúcar, que promovem a retenção de líquidos e o ganho de peso”, diz Marina Capella. Os compostos químicos presentes nestes produtos ainda podem fazer mal à saúde ou provocar inflamações. Se você não gosta de beber água, aposte na versão aromatizada com hortelã ou outras ervas.

Cinco bons motivos para beber água
2
Reduza o consumo de sal
Segundo Marina, reduzir o consumo de sal faz bem a saúde, mas também provoca reflexos nas curvas. “O sal contribui para a retenção de líquidos, que pode refletir em quilos a mais e surgimento de celulite. Tente usar o mínimo possível no preparo das refeições, substituindo-o por temperos naturais, como orégano, alecrim, salsa e limão”.

Veja como evitar a retenção de líquidos
3
Evite alimentos industrializados
Dê preferência a alimentos crus e frescos e passe longe de comidas em potinhos ou caixinhas. “Quanto mais naturais, mais ricos em antioxidantes e maior o poder de desintoxicação dos alimentos. Saladas e sucos de frutas e hortaliças cruas são as preparações mais indicadas para secar e afinar a silhueta rapidamente, sem comprometer a saúde”, explica a nutricionista. Vale lembrar que um corpo repleto de toxinas também apresenta inflamações, que podem dificultar a perda de peso.

Saiba quais são os alimentos considerados tóxicos
4
Invista na versão integral
De acordo com a nutricionista, os carboidratos refinados, como farinha branca e açúcar, fermentam com facilidade, deixando a barriga estufada. “Eles também são convertidos rapidamente em glicose, o que provoca a liberação de altas doses de insulina, hormônio responsável por armazenar o excesso de glicose no tecido adiposo. Durante o dia, dê preferência aos cereais integrais, como pão, arroz e massas, que são excelentes fontes de energia, promovem saciedade, aumentam o consumo de fibras e evitam picos de insulina. Evite consumir carboidratos à noite, mesmo na versão integral. Para o jantar, combine salada verde, legumes no vapor, com frango ou peixe. Outra opção é consumir a proteína magra com uma sopa de legumes”, explica Marina.

Cinco dicas para emagrecer e não recuperar os quilos eliminados
5
Aposte nos chás
“Os chás verde e branco são ricos em catequinas, polifenóis que aceleram o metabolismo, ajudando a queimar mais calorias. O ideal é beber até quatro xícaras por dia, longe das principais refeições”, orienta a nutricionista.

Mitos e verdades do chá verde
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet