Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Teatro

Cena Onze traz reflexões sobre o ser em peça com textos de Clarice Lispector

Foto: Reprodução/ Cena Onze

Atores do Cena Onze na campanha

Atores do Cena Onze na campanha

Usando como palco as escadarias de entrada, salões, pátios, janelas, sacadas e corredores, fazendo o melhor uso possível da arquitetura do Palácio da Instrução, o grupo Cena Onze traz a peça “Você” para o público cuiabano.

Leia mais: Espetáculo musical conta a história do samba através de grandes nomes da cultura popular brasileira

A peça intinerante trata das dores emocionais e a correria do dia a dia, o “zap” da vida virutal, onde o estresse está sempre presente. O espetáculo, com direção e produção de Flávio Ferreira, foi montado com textos de Clarice Lispector.

Uma voz narrativa conduz o público para reflexões mentais de um ser inexplicável. Poesias sairão das entranhas de um personagem absorvido pelas escrituras de Clarice, com a sutileza e perspicácia do som de uma flauta.
A temporada acontece até o dia 15 de novembro, todas as sextas-feiras e sábados, às 20h, no Pavilhão das Artes, no Palácio da Instrução (ao lado do Correios Central), no ano em que se comemora os 100 anos de existência do prédio.

O Cena Onze é uma trupe que tem 24 anos de vida e vem se utilizando da técnica de ocupar espaços alternativos e importantes. No ano passado apresentou a peça “Pedro”, no Museu de Arte Sacra, em 2007; “O Livro de Jó”, no prédio em reforma do Museu de Arte Sacra, em 2007, na Igreja do Bom Despacho, em 2006 “O Paraíso Perdido”, em 2005, nas matas do Horto Municipal, em 2003, no Museu do Rio Cuiabá, entre outros.

Serviço

Os ingressos estão sendo vendido a R$ 20 e R$ 10 (meia entrada).  Estudantes da rede pública não pagam (retirar os ingressos na Secretaria de Cultura do Estado -SEC-MT- e)

Para mais informações, acesse o site da companhia Cena Onze clicando aqui.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet