Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Viajar antes e voltar no meio do feriado ajudam a economizar no 15/11

Falta menos de um mês para a Proclamação da República, último feriado do ano antes do Natal, e quem ainda não programou o que fazer nesses três dias deve considerar algumas alternativas, principalmente se quiser economizar. Segundo o presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Marco Ferraz, o ideal é viajar cinco dias antes do 15 de novembro e voltar no sábado (16). Assim, é possível conseguir tarifas aéreas menores.

"Cerca de 80% dos pacotes para esse período já estão vendidos, mas quem tem intenção de fazer algo ainda pode tentar Bahia, Serra Gaúcha, Florianópolis ou resorts no litoral do país. Em três dias, também dá para ir a Mendoza, na Argentina, Santiago, no Chile, ou Lima, no Peru", diz Ferraz.

De acordo com o presidente da Braztoa, o ideal é planejar um feriado com três a seis meses de antecedência, para ter mais opções de escolha – "mas o brasileiro deixa tudo para última hora".
Na opinião do vice-presidente de Relações Internacionais da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Leonel Rossi Junior, como o feriado de 15 de novembro tem apenas três dias, é melhor aproveitar os destinos brasileiros.

"Quem mora em São Paulo, Belo Horizonte ou Salvador, por exemplo, pode passar uns dias no Rio de Janeiro ou visitar as cidades históricas de Minas Gerais, nada muito longe. Para conhecer o Nordeste, o bom é emendar uma semana, pelo menos", diz.

Segundo Rossi Junior, o feriado da Proclamação da República é considerado "morno" para o setor de turismo, pois já está próximo do fim do ano e muitas pessoas acabam viajando com o próprio carro, ficando em casa de praia, hotel-fazenda ou nas próprias regiões metropolitanas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet