Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Intercâmbio Cultural

Evento mescla a cultura cuiabana com a alemã e reúne 1.500 pessoas

Foto: Da Assessoria

Evento mescla a cultura cuiabana com a alemã e reúne 1.500 pessoas
De um lado, pessoas vestidas com trajes típicos da Alemanha, de outro, as cores inconfundíveis do tradicional Cururu e Siriri. O projeto “A Arte como Intercâmbio entre Cuiabá e Alemanha”, realizado neste final de semana, reuniu cerca de 1.500 pessoas nos dois dias de programação.

Leia mais: Arte em intercâmbio entre Cuiabá e Alemanha agita comunidade do São Gonçalo Beira Rio

O evento contou com a presença dos grupos de dança Gruner Wald, de Lucas do Rio Verde, que apresentaram a cultura alemã, e do Siriri e Cururu da comunidade São Gonçalo. O público também pôde acompanhar o recital de poesias de Ivens Scaff e Heidi Huber.

No segundo dia, alguns visitantes foram chamados para participar de atividades interativas como serrador, Chopp metro e Mini Bolão. A programação foi encerrada com a domingueira dançante.

O projeto “Arte em intercâmbio” tem o objetivo de mesclar as culturas através da apresentação diversas manifestações culturais, como vídeos, artes cênicas, integradas, música e dança. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, este foi um dos projetos foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura. “Este tipo de evento é um diferencial para a nossa cidade, e contribui para a nossa cadeia artística”, disse o secretário.

O produtor cultural Jaime Okamura, conta que o evento foi um sucesso e que a troca de experiências foi essencial. “Os resultados foram excelentes. Os principais pontos a serem destacados são as atividades desenvolvidas de forma geral, e a participação expressiva da comunidade que contribuiu para esta troca de experiências das duas culturas”, disse.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet