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ProBeleza

ProBeleza reuniu 12 mil pessoas e foi sucesso entre as profissionais do mercado estético

Da Redação - Stéfanie Medeiros

23 Out 2013 - 10:27

Foto: Stéfanie Medeiros

Paulo Persil encerrando o ProBeleza 2013

Paulo Persil encerrando o ProBeleza 2013

Para todo o lado, pessoas andando, comprando, conversando e ouvindo as novidades do mercado. Eram profissionais da área ou simplesmente alguém ligado nas tendências de estética. O ProBeleza 2013, além de agitado, ofereceu workshops, palestras e passo-a-passo de penteados, maquiagens, aplicação e cabelo, manicure, dentre outros.

O evento foi dividido em duas áreas: O palco, onde os palestrantes de renome apresentaram e ensinaram suas especializações, e a “feira”, onde várias empresas e lojas montaram stands não só vendendo o produto, mas oferecendo serviços na área da beleza na hora. Passando pelos corredores, era possível ver mulheres e homens como “cobaias” de novas técnicas de escova, chapinha, penteado. Era uma verdadeira festa estética.

Para encerrar em grande estilo na parte do palco, Paulo Persil, também conhecido como “o mago das noivas”, ensinou vários penteados para seu público. Fazendo piadas, interagindo de forma descontraída com sua plateia, mostrava nas modelos vestidas de noivas alguns “truques” ou “segredos” que faziam verdadeira diferença no resultado final. E a plateia, composta principalmente de cabeleireiras, esteticistas e comerciantes da beleza, ria, fazia perguntas e pedia sugestões a Persil.

Assistindo a palestra com atenção e curiosidade, a cabeleireira Rosilene Souza Almeida, 30 anos, queria mais dicas e detalhes práticos nos workshops, mas elogiou as novidades em relação aos produtos e stands. Vinda de Campo Novo do Parecis (384 Km de Cuiabá) exclusivamente para o ProBeleza, Rosilene não voltou para casa de mãos vazias: Seu salão agora conta com os mais novos cremes, hidratantes e shampoos do mercados.

O ProBeleza 2013 chegou a receber 12 mil pessoas nos três dias de programação. Com oito profissionais de renome nacional se apresentando no palco ao vivo, o evento contou com 200 marcas expostas por 54 empresas na feira comercial, que neste ano foi ampliada para as 20h.

“Com essa mudança no horário e a modificação na programação, com menos shows e workshops com mais conteúdo técnico, conseguimos atrair efetivamente o público profissional”, observa a organizadora do evento, Cilbene Falcão Barbosa. Com a segmentação maior do público, os expositores conseguiram bons resultados na comercialização de produtos.

Um dos Stand sucesso de vendas foi o da equipe Ezequiel Mega Hair, de aplicação de mechas e cabelos humanos com a técnica de queratina. Segundo Jorge Luis, cabeleireiro assistente do Stand, a procura por cabelos coloridos se originou de um desenho infantil. Por R$ 5 ou R$ 7 reais, os profissionais da técnica aplicavam fios coloridos na hora, demonstrando o procedimento ao público.

“Já no primeiro dia do evento batemos em 60% a nossa meta prevista de vendas. Poderia ter trazido mais produtos que venderia facilmente”, comenta Alan Sodré, responsável pelo estande da Raízes Casa das Perucas, outro Stand de sucesso no evento. Pela quinta vez no ProBeleza, Sodré conta que esta edição foi a melhor. “Conseguimos vender 40% a mais do que em 2012. A grande novidade foram as faixas tic-tac, de aplicação mais fácil. Todo mundo aderiu”, afirmou.



Outra marca satisfeita com as vendas durante o ProBeleza 2013 foi a L’Oreal, integrante do mix trazido pela Solução Cosméticos. Na segunda-feira, as metas já haviam sido alcançadas e o dia terminou em meio a brindes de champanhe. Harold Vieira, gerente comercial da L’Oreal em Mato Grosso, associa o sucesso nas vendas à qualificação do público. “Acho que tivemos menos visitantes, porém bem mais compradores. O foco foi bem mais profissional, e quem nos procurava buscava dicas e técnicas sobre produtos. Isso facilitou as negociações”, disse.

O ProBeleza já está em sua 13ª edição. Realizado sempre no final de outubro, é considerado o quarto maior evento do segmento e recebe anualmente dezenas de caravanas vindas de municípios do interior e também de estados vizinhos. Segundo a organizadora, no ano que vêm os seminários de estética, tão bem recebidos em 2013, serão feitos no mesmo formato.
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