Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

UFMT

Armazém Universitário torna-se ponto de encontro e ganha edição mensal

Foto: Stéfanie Medeiros

Barraca de artesanatos na segunda edição do Armazém Univeristário

Barraca de artesanatos na segunda edição do Armazém Univeristário

As opções eram variadas e o evento eclético. Nas barracas, de bolos de laranjas e brownies à cera de depilação. Também estavam presentes os sebos da Juju e o Café Cultural, que não somente vendiam livros, mas aceitavam trocas. Os participantes da segunda edição do Armazém Universitário também estavam convidados a trocar livros entre si.

Leia mais: Música, gastronômia, arte, vendas e trocas: II Armazém Universitário acontece nesta terça-feira
Banda formada com a ajuda do Google prestigia músicas lado B do Los Hermanos

E entre óculos, artesanatos, livros, doces e caldos, estava um público diversificado. E segundo um dos organizadores do evento, Matheus Albergoni, este foi o diferencial da segunda edição: as pessoas ficaram para conversar, interagir e trocar ideias. No primeiro Armazém Universitário, os convidados eram transeuntes. No segundo, parte da cena.

O palco livre, apesar de ter alguns que se aventuram com uma apresentação de duas ou três músicas, ainda se mostra um desafio. Geralmente, as pessoas, mesmo os músicos que rodavam pelo Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), vão ao evento para “ver o que está acontecendo”.




Antecipando que isto pudesse acontecer, a banda “Bloco do Eu sozinho”, homenageando e fazendo cover de Los Hermanos, animou os participantes da feira com um repertório mais tranquilo, mas nem por isso menos animados. As pessoas dançavam e cantavam junto com a banda e sempre que ela “fazia a saideira”, pediam em coro mais uma música.

O objetivo do Armazém Universitário, além de promover uma noite de atividades culturais, é fazer com que a comunidade acadêmica vá além da produção científica e incentive as artes. É também um ponto de encontro entre alunos da instituição e moradores do entorno.

Idealizado por uma equipe de bolsistas da Gerência de Projetos Culturais da UFMT, as próximas edições ainda não têm data marcada, mas a ideia é que se tenha um evento como este por mês. Para receber atualizações sobre novos Armazéns Universitários, clique aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet